Nacional

«Quando vi o meu filho a sufocar com um chupa-chupa entrei em pânico»

22 Novembro, 2019

Não sei se foi por intuição, mas a meio da minha condução, abrandei para olhar para trás… e foi aí que o vi já roxo de boca aberta e o pau do chupa na mão.

Sempre fui uma mãe tranquila, relaxada, despreocupada, mas muito atenta aos meus filhos. E sempre critiquei aquelas mães obcecadas que passam a vida em cima dos miúdos e não os deixam fazer nada com medo que lhes aconteça alguma coisa. Eles têm de saber viver, conhecer os limites, cair e levantar. Mas nunca pensei ter um dia o meu filho no colo entre a vida e a morte.

Também não sou nada fundamentalista em relação a doces e chocolates. Acho que, tal como os adultos, tudo o que for em excesso é demais. Por isso não faz mal nenhum comerem de vez em quando alguma ‘porcaria’. Só que nunca pensei que ele sufocasse com a bola de um chupa-chupa. Nunca!

LEIA TAMBÉM: «Parti as costelas à minha filha para não morrer sufocada com uma cereja»

Ele tinha três anos e estava na sua cadeirinha no meu carro. Eu ia com a minha irmã à frente. Ele ia atrás a comer um chupa de morango todo feliz da vida. Já tinha comido mil e um chupas daqueles. Não sei se foi por intuição, mas a meio da minha condução, abrandei para olhar para trás… e foi aí que o vi já roxo de boca aberta e o pau do chupa na mão. Fiquei para morrer.

Leia aqui o texto completo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top