Nacional

Rita Pereira faz tratamento para eliminar manchas da gravidez [vídeo]

20 Fevereiro, 2020

Rita Pereira fala sobre as manchas de pele que lhe surgiram no rosto e refere que, para colmatar o problema, já iniciou um tratamento.

Aos 37 anos, Rita Pereira é uma das apresentadoras mais bonitas da televisão portuguesa. Dona de um corpo escultural e de uma pele invejável, admite sofrer de um problema de pele que lhe apareceu depois da gravidez. Através de um vídeo, a apresentadora fala sobre as manchas de pele que lhe surgiram no rosto [são chamadas de cloasma ou melasma] e refere que, para colmatar o problema, já iniciou um tratamento na clínica do Doutor Ibérico Nogueira, em Lisboa.

Leia ainda: Rita Pereira faz tratamento para eliminar manchas na cara [vídeo]

«Vim à clínica do Doutor Ibérico Nogueira para tratar das manchas que apareceram depois da gravidez. Sei que há centenas se não milhares de mulheres que, tal como eu, passaram por isto. É uma coisa que é difícil de tratar. Tem de ser mesmo com um especialista», começou por revelar nas redes sociais, mostrando, sem medo, o rosto sem qualquer tipo de maquilhagem. «Não estou com medo, só quero mesmo tirar isto

 

Nas Instastories, Rita explica o procedimento e revela que é «um tratamento que dura meses». Apesar das manchas não serem visíveis ao longe, a apresentadora do Dança com as Estrelas, da TVI, considera que ao perto se «vêem bem». Um problema que quer solucionar nos próximos tempos.

Nas imagens, é possível ver o início ao tratamento. «Não pus anestesia. Não vou dizer que não dói. Dói um bocadinho mas é uma dor suportável», conta ao mesmo tempo que um especialista passa uma máquina na cara de Rita Pereira.

 O que é cloasma ou melasma?

Em geral, as marcas que aparecem no rosto são chamadas de cloasma ou melasma. Aparecem normalmente na gravidez, porque as alterações hormonais estimulam a formação de melanina em determinadas áreas da face.Também é possível que haja o escurecimento de algumas partes do corpo, como dos mamilos, das axilas e da linha média abdominal.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0