Nacional

Rita Pereira garante que o filho vai aprender três línguas

11 Março, 2019

Aprender várias línguas só traz vantagens para as crianças. E quanto mais cedo começar a educação bilingue, melhor.

Lonô tem dois meses e meio mas os pais, Rita Pereira e Guillaume Lalung já têm o futuro bem delineado para o menino. O bebé, desde pequenino, vai aprender a falar três línguas: inglês, francês e português. Quem o diz é Rita Pereira, numa entrevista concedida a Cristina Ferreira.

«Ele [Guillaume Lalung] fala francês com o Lonô e eu falo em português», começa por referir. «Vai aprender e assim safa-se logo para a vida», garante.

Rita Pereira admite que o bebé já diferencia os sons e reage às expressões que ouve na televisão.

«Quando eu falo, ele já sabe perfeitamente que sou eu e quando o pai fala em francês, ele já sabe. Houve um vez que estava a dar um filme francês na televisão e ele reagiu. O que é engraçado», diz. Além, disso, o Lonô irá estudar «numa escola americana», já que em casa terá contacto com as outras línguas.

Aprender várias línguas só traz vantagens para as crianças. E quanto mais cedo começar a educação bilingue, melhor. O site Crescer entrevistou uma especialista no assunto, que garante que as vantagens são muitas.

Quando a criança nasce num contexto familiar em que os pais são falantes nativos de diferentes línguas, o ideal será cada um falar a sua língua materna com a criança desde o seu nascimento. Isto, porque, quando os mais novos desenvolvem duas línguas maternas, não as confundem e não têm desvantagens cognitivas por crescerem com duas línguas.

Leia o texto completo aqui.

Texto: Márcia Alves com Redação Win-Conteúdos Digitais | Fotos: Reprodução Instagram

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0