Nacional

Rita Pereira salva Dança Com as Estrelas após apagão!

14 Janeiro, 2019

O programa Dança com as Estrelas emitido este domingo ficou marcado por um «apagão» inesperado. Rita Pereira reagiu rapidamente e salvou o momento.

O arranque da emissão deste domingo, dia 13 de janeiro, do programa Dança com as Estrelas ficou marcado por uma falha na iluminação. Já no ar, e depois de um curto intervalo, Rita Pereira acabou por ficar às escuras devido a problemas técnicos.

Tudo aconteceu depois da dança animada entre Pedro Teixeira e uma das bailarinas do formato, Ana. A emissão passou para Rita Pereira, que ficou às escuras, protagonizando um momento inédito pela rapidez com que agiu.

A equipa técnica mudou rapidamente o plano, mas Rita preferiu manter os espectadores informados e não escondeu o problema. Em jeito de brincadeira, a namorada de Guillaume Lalung não se mostrou intimidada e, de imediato, arranjou um solução. «Agora fiquei aqui um bocadinho sem luz, mas se calhar vou pedir um telemóvel para me iluminar. É que  isto agora faz-se tudo com os telemóveis. Alguém tem um telemóvel que me possa iluminar? Espectacular. Estão a ver? Está óptimo. Já vêm aí em casa? Incrível», referiu a apresentadora animada, ainda em direto.

A reação da recém-mamã foi um êxito. Mas há uma explicação. Por que terá Rita Pereira se lembrado desta solução? Na verdade, este método já foi utilizado durante as gravações da novela Remédio Santo,  transmitida pela TVI entre 16 de maio de 2011 e 15 de setembro de 2012, na qual Rita Pereira era protagonista.

«Houve uma vez no Remédio Santo,  em que eu e o João Catarré estávamos a fazer uma cena num bar de gelo, em Viseu. Neste bar as pessoas têm de entrar mesmo com roupa de inverno. Na cena, a equipa não podia ligar as luzes (as luzes derretem o gelo), por isso, gravámos a cena toda com os telemóveis apontados para nós. E foi disto que me lembrei quando fiquei sem luz no Dança. Foi instantâneo», revela em exclusivo ao site da revista Maria.

«Acho sempre mais interessante assumir um erro. Não vamos fingir que não vai acontecer, para não ficar estranho. O público relaciona-se melhor com isso», confessa a apresentadora que acabou por receber inúmero elogios da TVI pela sua performance. «Deram-me os parabéns. Disseram-me que estava com um grande andamento e muito à vontade», conclui.

Leia ainda: Guillaume Lalung chama a atenção Rita Pereira! Tudo por causa… do rabo

Texto: Márcia Alves com Ana Lúcia; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top