Nacional

Sapatos personalizados de bebés de famosas nasceram do amor de uma mãe pela filha

13 Novembro, 2019

A necessidade levou uma mãe da Benedita, no concelho de Alcobaça, a meter mãos à obra. Os sapatos que faz em casa já conquistaram Katia Aveiro, Helena Costa e Jessica Athayde.

Rafaela tem agora 33 anos. A filha, Laura, tem três.Quando esta tinha apenas um e começou a dar os primeiros passos, a mãe não entrava sapatos com sola para bebé andante. «A minha filha tem uns pés pequeninos e na altura em que precisei de sapatos para ela não conseguia encontrar tamanhos abaixo do 18», explica ao site da revista Maria. «Sou designer e moderadora de calçado e decidi ser eu a fazer-lhe os sapatinhos», acrescenta.

A necessidade tornou-se um passatempo e, mais tarde, uma ocupação a tempo inteiro. Rafaela deixou a fábrica onde trabalhava como modeladora de calçado e é hoje proprietária da Raposa Manhosa, empresa dedicada à confeção e venda de calçado infantil. Os bebés da empresária Katia Aveiro e das atrizes Helena CostaJessica Athayde já levam as suas criações nos pés.

A iniciativa partiu deste empreendedora da Benedita, no concelho de Alcobaça, que personalizou e ofereceu modelos diferentes para Valentina, filha de Katia, para Maria do Mar e Mercedes, as gémeas de Helena, e ainda para Oliver, o rapaz de Jessica e Diogo Amaral. «Tanto a Helena como a Jessica disseram-me que adoraram», conta-nos Rafaela.

Cada par demora 4 a 5 horas a ser feito

As peças são cortadas à mão e algumas delas «também pintadas à mão». «A costura é feita com recurso a máquina de costura. Eu trabalho num atelier em minha casa e, os sapatos para bebés, os que são de sola macia, são mais simples de fazer. Demoro cerca de 4 a 5 horas com cada par», enumera. 

Uma visita ao site da Raposa Manhosa mostra que os preços variam entre os 30 e os 60 euros.

VEJA AINDA: Berço de rei. Cama suspensa do filho de Rita Pereira custa 249 euros e demorou duas semanas a fazer

Aquilo que se tornou na profissão de Rafaela foi, em tempos, a do avô paterno. E, apesar de «já não ter conseguido aprender com ele», é o pai que lhe tem passado «os conhecimentos que aprendeu». «Eu comecei do zero, porque apesar de o gosto pela área estar no sangue, já nenhum familiar direto trabalha em calçado», termina.

Veja os sapatos que Katia Aveiro, Helena Costa e Jessica Athayde receberam para filhos na galeria acima. Pode espreitar o trabalho de Rafaela aqui.

VEJA AINDA: Filho de Jessica Athayde tem «excesso de fofura»! As fotos de Oliver a que não resistimos!
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top