Nacional

Sara Matos é a nova apresentadora de Ídolos: “Chego a casa sempre a sorrir”

16 Abril, 2022

A anfitriã da sétima temporada de Ídolos está felicíssima. Para Sara Matos este é um marco na sua carreira, num formato do qual assume ser fã incondicional.

Quando recebeu o convite feito por Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento do grupo Impresa, Sara Matos não respondeu logo, mas também não demorou muito tempo. Primeiro consultou a sua agente e o companheiro, Pedro Teixeira, que ficou tão surpreso quanto ela. “Riu-se e ficou de boca aberta uns segundos a tentar digerir, como eu… Depois disse: ‘Olha, boa sorte’”, contou, entre risos, adiantando que a opinião do ator é fundamental. “É a pessoa que está comigo e é experiente nesta área”, explicou. “Sempre me movi por sonhos, não tinha como não fazer isto. O resultado tem sido muito gratificante e chego a casa sempre a sorrir”, desvendou. Na apresentação do programa que decorreu a 30 de março, no Capitólio, em Lisboa, Sara Matos revelou ainda que neste programa “o foco são os candidatos. Eu sou o ombro amigo deles e, a partir daí, há muita coisa para contar”.

“Estou zero nervosa”

Assumindo que, por vezes, se deixa emocionar, a apresentadora garantiu que agarrou esta oportunidade com “força e energia”, fez o trabalho de casa, ao ver uma pen com tudo o que já foi feito no passado – embora não fique presa a isso –, e o seu grande objetivo “é divertir as pessoas em casa”. Sabe que os diretos das galas trazem uma responsabilidade acrescida, mas avisou estar preparada para tudo. “A comparar com os concorrentes, estou zero nervosa. É muito mais difícil para eles. Se cair, vou cair em bom. Levanto-me com o dedo no ar, faço uma coreografia toda xpto e sigo.”

 

O QUE ESPERAR DOS JURADOS

Martim ❯ maestro
“É uma responsabilidade muito grande estar aqui e aceitei o convite com sentido de missão. A minha intenção é ser construtivo com todos, de forma a levarem feedback para crescerem.”

 

Joana Marques ❯ humorista
“Deixo os conhecimentos técnicos para os meus colegas e dou um bocadinho a visão da pessoa que não percebe nada disto. A minha opinião vai ser mais parecida com a do público.”

 

Ana Bacalhau ❯ música e cantora
“Poder ajudar no percurso daquilo que vai ser o futuro da música portuguesa é uma coisa que me agrada muito. O meu medo era a dificuldade que tenho em dizer não a pessoas com aquele brilho nos olhos, que acham que esta vai ser a cena da vida delas.”

 

Tatanka ❯ músico e cantor
“Tem sido gratificante dar uma opinião construtiva e ajudar pessoas a saírem daqui com ferramentas para melhorarem. Saírem daqui não só com um não, mas com uma ‘corda’ à qual se possam agarrar.”

 

Leia ainda:

SARA MATOS NÃO ESTÁ CONVENCIDA COM VISUAL ESCOLHIDO PARA O ÍDOLOS: “PREFIRO SEMPRE MORENA”

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Helena Morais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0