Nacional

Sara Norte quis morrer após perder irmã de 14 anos

17 Agosto, 2021

Sara Norte tem a vida marcada pela morte da irmã e da mãe: Beatriz perdeu a vida há um ano, com 14, para uma leucemia, e Carla Lupi em 2012, depois de uma dura batalha contra um cancro do pulmão.

Sara Norte assinalou um ano desde que a irmã morreu. Numa mensagem carregada de emoção, a atriz confessa que chegou a desejar que a “levassem para perto” de Beatriz e da mãe de ambas, que partiu em 2012, depois de uma dura batalha contra um cancro do pulmão.

“Faz esta manhã um ano em que o meu mundo desabou e recebi a notícia que tinhas partido. Só quem passa por uma perda destas sabe a dor que se sente e o quão dificil é”, escreveu esta terça-feira, 17 de agosto, Sara Norte nas redes sociais. O desabafo acompanha uma foto sua com Beatriz ao colo e remete para o dia em que esta perdeu a vida depois de uma luta de três anos contra uma leucemia.

“A verdade é que a Beatriz continua muito presente na vida de todos nós porque ela era realmente uma menina muito especial e que marcou a vida de quem teve a sorte de se cruzar com ela. Sempre me considerei uma mulher forte, mas para ser franca, nos primeiros tempos sem ela, cheguei a pensar que não conseguiria ultrapassar isto tudo, cheguei a desejar que me levassem para perto dela e da nossa mãe”, admite Sara Norte.

A atriz tem superado estes momentos com a ajuda da família e dos amigos, que lhe dão “todo o amor do mundo”. “Apesar de a dor ainda estar cá, comecei a não me sentir mal por viver a vida, por sorrir. E estou cá, mas não há dia que passe que não pense na Beatriz, nos olhos grandes dela, da gargalhada.. E um dia ainda vou conseguir recordá-la com um sorriso. Fazes tanta falta, Beatriz”, remata a também filha do ator Vítor Norte.

Leucemia voltou de forma fulminante

Beatriz lutava contra uma leucemia desde meados de 2017. Depois de, em novembro do ano passado, Sara Norte ter celebrado a «vitória» da irmã nesta luta, a doença voltou de forma fulminante 15 dias antes do desaparecimento. Morreu na madrugada de segunda-feira, 17 de agosto, e o seu corpo foi cremado no dia seguinte, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa. Tinha apenas 14 anos.

Beatriz era filha da também atriz Carla Lupi e João Ricardo (não o ator). A mãe de Sara e Beatriz morreu no dia 31 de julho de 2012, na sequência de uma intensa luta contra um cancro nos pulmões.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Leia ainda:
Atriz quebra o silêncio sobre morte da irmã: «É muito difícil compreender»

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0