Nacional

SIC acaba com Olhó Baião! Último programa é emitido ainda este mês

3 Dezembro, 2020

João Baião vai deixar de dar o nome ao programa das manhãs de sábado, da SIC. Saiba porquê.

A partir de janeiro, o canal de Paço de Arcos vai acabar com “Olhó Baião” e substituir o formato por outro muito semelhante. João Baião vai deixar assim de dar o nome ao programa das manhãs de sábado, da SIC, diz a Nova Gente.

O último programa irá para o ar no domingo, 20 de dezembro e toda a equipa já terá sido informada. “Quando este programa começou [fevereiro de 2019], a Cristina Ferreira ainda estava na SIC e apresentava as manhãs. Com a saída dela, o João Baião e a Diana Chaves foram chamados de ‘urgência’ e ele passou a estar no ar todos os dias em direto, uma vez que também apresenta o ‘Domingão’, aos domingos à tarde”, começa por dizer fonte do canal.

Passado algum tempo, João Baião começou a ser substituído aos sábados de manhã por João Paulo Sousa. “Sem ele, o nome do programa não faz sentido. Então, a SIC vai basicamente mudar o nome do formato, porque na essência vai manter-se tudo como está”, diz a mesma fonte, acrescentando ainda: “Não fazia sentido fazer muitas alterações ao programa, porque tem tido bons resultados, mesmo sem o João Baião”.

Marco Paulo e Noémia Costa no novo formato

Ainda não é certo se será João Paulo Sousa a dar continuidade ao programa das manhãs de sábado, mas há uma dupla já garantida: Marco Paulo e Noémia Costa.

“Na novela ‘Terra Brava’, a Noémia Costa faz o papel de Prazeres, uma beata fã do Marco Paulo. Como esta personagem é muito querida dos público, a SIC quis continuar a apostar nela, mesmo depois de a novela terminar. E fazia sentido ela estar com o Marco Paulo, por isso foi criada esta nova rubrica”, diz a mesma fonte.

Leia também:

João Baião entusiasma-se a dançar e provoca estragos na Casa Feliz. Veja as imagens!

Texto: Humberto Simões e Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top