Sofia Sousa criticou a forma como Teresa Guilherme e Cláudio Ramos falaram sobre uma mensagem enviada pela mãe de Joana Albuquerque a Jéssica Nogueira e Noélia Pereira na gala do “Big Brother”. A “mãe guerreira”, como foi apelidada aquando da sua participação na “Casa dos Segredos”, chegou mesmo a falar em humilhação.
O episódio a que Sofia Sousa se refere remonta à gala do passado domingo, quando os concorrentes foram presenteados com mensagens assinadas por familiares dos próprios. “Jéssica Nogueira e Noélia [Pereira], para quem esteve no ‘BB2020’, acho estanho não saberem o que é sororidade”, disse a mãe da “beta” de Cascais, para surpresa das visadas, que não conseguiram encontrar uma justificação para as palavras de Madalena.
Enquanto discutiam o assunto na sala da casa mais vigiada do País, Teresa Guilherme limitou-se a dizer: “Eu não me vou pronunciar sobre esta mensagem”.
Mais à frente, acabou por opinar sobre o tema: “Eu tenho sido uma mulher sozinha toda a vida e tenho lutado. Estas palavras, agora, às vezes, encaixam mal. Acho que as mulheres não têm de dizer todas bem umas das outras. Acho que têm de ser solidárias nos assuntos importantes, nas causas importantes, e não se pode a torto e a direito agarrar em palavras realmente importantes e atirá-las para assuntos… Não estou a dizer que é o caso da Madalena, por isso é que não me quero pronunciar mais, mas não vejo onde é que esta palavra se encaixa aqui.”
Cláudio Ramos concordou e pediu autorização para “ir mais longe”. “Enervam-me um pouco estas coisas. Se eu for sincero, embora seja apresentador, devo dizer que, dentro da casa, quando a Jéssica entrou, algumas [mulheres] não foram solidárias consigo”, atirou o apresentador, referindo-se à forma como Bernardina Brito e Sofia Sousa receberam a empresária quando esta entrou na mansão da Ericeira. “Eu não devia ter dito isto”, deixou escapar Cláudio Ramos, logo de seguida.
“Estamos num jogo, as pessoas estão a jogar, nem tudo é permitido, mas não vejo aqui nada de tão obvio e tão evidente. Peço desculpa por me estar a pronunciar. […] Há muitas palavras, muito importantes, que representam grandes valores e não podem ser usadas a torto e a direito. É a minha opinião de mulher sozinha a vida inteira”, rematou Teresa Guilherme.
Sofia Sousa: “Não gostei da atitude da Teresa Guilherme e do Cláudio Ramos”
Já esta segunda-feira, o “Big Brother” mostrou novas mensagens aos concorrentes. Uma delas era de uma amiga de Jéssica Nogueira e incendiou a casa mais vigiada do País. “Sofia, não vás de frente com a Jéssica Nogueira. Tu és uma avioneta e ela é um Airbus A380”, podia ler-se. Jéssica Fernandes mostrou-se indignada, à semelhança de outros jogadores, e disse-se “completamente enojada” com o que acabara de ler.
A empresária tentou acalmar os ânimos, pedindo para que a mensagem da amiga fosse desvalorizada. Chegada a vez de Sofia Sousa comentar, a ex-“Casa dos Segredos” aproveitou a ocasião para criticar os apresentadores do reality show da TVI.
“Acho que não tens de ficar tão sentida, apesar de ter sido uma amiga tua [a enviar a mensagem]. Por exemplo, ontem [domingo], eu não gostei da atitude da Teresa Guilherme e do Cláudio Ramos em relação à mãe da Joana”, começou por dizer.
“Se fosse a minha mãe, naquele momento, eu não teria gostado de todo da forma como falaram. Mesmo assim, ela [Joana] manteve-se na dela, porque também não concordou que, se calhar, aquela palavra tenha sido usada em vão, como disseram”, comentou.
Sofia Sousa foi ainda mais longe. “Achei que deveriam ter tido mais empatia pela Joana, porque ela continua cá dentro e acho que a mãe da Joana acabou por ser um bocado humilhada, concordando ou não com a palavra usada”, atirou.
Leia ainda:
Pedro Crispim lança confusão ao chamar Sofia Sousa de transsexual. Fãs defendem a “mãe guerreira”
Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
Siga a Revista Maria no Instagram