Nacional

Sofia Sousa fala de ansiedade e admite: “Chego a ter ataques e é só das piores sensações”

30 Novembro, 2020

A ex-concorrente da Casa dos Segredos, Sofia Sousa, admitiu que sofre de ansiedade desde os seus treze anos.

Sofia Sousa revelou sofrer de ansiedade desde os seus 13 anos. A jovem que ficou conhecida ao participar no programa Casa dos Segredos, da TVI, foi confrontada com algumas perguntas dos fãs, entre as quais, uma relacionada com este tema que afeta milhares de portugueses.

Perante a questão, Sofia confidenciou que é uma dessas pessoas e que sofre de ansiedade desde os tempos da adolescência. “É algo que me afeta imenso… desde os meus 13 anos, pelo menos que tenha memória”, começou por dizer para depois acrescentar: “Chego a ter ataques de ansiedade e é só das piores sensações”.

O problema de Sofia Sousa: Ansiedade, afinal o que é?

A ansiedade afeta grande parte da população mundial e muita gente nem percebe do que sofre. Trata-se de uma perturbação psicológica muito incapacitante, caracterizada por uma agitação constante e um medo permanente e incapacitante.

Ainda que exista uma propensão para que a ansiedade e a depressão surjam mais no inverno, a verdade é que é um problema que está cada vez mais presente nas nossas vidas. “A ansiedade é uma reação normal a uma ameaça ou pressão psicológica e desempenha um papel fundamental na nossa sobrevivência. No entanto, a ansiedade passa a ser uma perturbação quando ocorre frequentemente e em situações indevidas, interferindo com o quotidiano e a qualidade de vida”, explica a psicóloga Alexandra Rosa.

Na verdade, a ansiedade, que para muitos é uma doença da moda, pode transtornar as pessoas de tal forma que acaba por criar reações físicas em quem a vive. “Este estado constante de ansiedade leva a sentimentos de incapacidade e descrença nas próprias habilidades para lidar com a vida e os seus naturais obstáculos. E então o corpo cede, sob a forma de palpitações, náuseas, falta de ar, queda de cabelo, entre outros”, assegura.

Leia ainda:

Sofia Sousa implacável com comentários desagradáveis sobre a filha: «Vergonha»

Stress ou ansiedade? Três perguntas que deve fazer para saber o que tem!

Sofia responde a críticas após partilhar foto com cigarro na boca: «Não faço bonitinho»

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top