Nacional

Soraia Araújo sofre com problema de saúde: «Tenho dores horríveis»

2 Maio, 2019

Aos 41 anos, Soraia é das mulheres mais bonitas do programa. Porém, e se hoje é estável financeiramente, o esforço saiu-lhe do corpo, chegando a passar dificuldades

Soraia Araújo em Quem Quer Namorar com o Agricultor?, SIC, saiu do programa em abril, mas por ela já tinha desistido há mais tempo.

«Ela já tinha pedido para sair há algum tempo, mas a produção foi-lhe dando a volta para que ficasse. A Soraia lá ficou, mas depois chegou uma altura em que já não aguentava mais e decidiu sair. Na noite anterior à expulsão, ela já nem dormiu lá.»

Filipe Camejo «sempre tratou muito bem» Soraia. Porém, a preocupação com a mãe, o problema de saúde que a lisboeta tem nos pés e a pouca simpatia que nutria por Inês Martins fizeram com que a candidata quisesse «bater com a porta».

Leia ainda: Soraia Araújo recorda ex-namorado que morreu de forma trágica!

«Tenho dores horríveis»

O dinheiro que as candidatas ganham por cada dia no programa está estabelecido nos 75 euros, como apurou a Maria junto de uma fonte ligada à produção. O dinheiro foi, aliás, o principal motivo para que Soraia participasse. Aliás, a lisboeta, de 41 anos, nem queria entrar. Teve de ser convencida. Primeiro, porque nem sequer está à procura do amor, como nos confidencia.

Segundo, porque tem uma preocupação acrescida com a mãe, devido aos problemas de saúde da progenitora. Terceiro, porque a concorrente foi operada aos dois pés o ano passado, mas a cirurgia não correu como o esperado:

«Quando era pequena, parti três vezes o pé e andei com gesso. Nos últimos anos comecei com grandes dores e não conseguia sequer andar. Fui ao médico, que me disse ter os tendões presos com derrames e calcificações. Tive de ser operada, mas a cirurgia não correu bem, houve erro médico», começa por nos contar.

«Estou agora à espera que me marquem nova cirurgia. Tenho dores horríveis. Durante o programa tive
de tomar comprimidos muito fortes, para conseguir andar sem dores, e que me davam sonolência» , termina.

Leia ainda: Candidata a mulher de agricultor da SIC é modelo da Playboy

«Pouco sobrava para comida»

Além das dores nos pés, Soraia tem uma grande preocupação na vida: a mãe, que caiu das escadas no início do ano, partindo a cabeça e um braço, sendo que este último problema ainda não está completamente ultrapassado. Ao todo, Soraia tem quatro irmãos, mas como é ela a ter um emprego mais livre de horário (é relações-públicas e modelo), é a principal responsável pelas idas ao médico e outras ajudas que a progenitora precise.

«A minha mãe ligava-me enquanto eu estava no programa, a dizer que tinha saudades minhas. Ela está habituada a falar comigo todos os dias e isso foi muito difícil para mim», diz-nos Soraia. A lisboeta é, de facto, muito chegada à família e por eles «deixaria qualquer coisa». Independente desde os 16 anos, Soraia Araújo começou a trabalhar aos 12 com o pai, que era fotógrafo.

«Ia com ele aos fins de semana e filmava casamentos, cresci no meio das máquinas», conta-nos. A paixão pelo mundo artístico fez clique e Soraia começou a posar para as câmaras. Aos 16 decidiu ser independente e alugou uma casa perto da família. Para conseguir sustentar-se, filmava e fotografava casamentos, era modelo, foi capa da Playboy e relações-públicas, além de fazer participações em novelas e filmes.

«Trabalhei muito. Os meus pais nunca me deram dinheiro, porque eu não queria. Tudo o que tenho hoje foi com o meu trabalho. Tive de lutar muito na vida, nem dormia, mas nunca fiquei a dever nada a ninguém», explica-nos. A subida até à estabilidade não foi fácil. Soraia confessa ter passado por dificuldades:

«Depois do dinheiro da renda e das contas, pouco sobrava para comida… Nunca falei sobre isso com os meus pais, não queria preocupá-los…» Aos 19 anos, Soraia amealhou dinheiro para a entrada de uma casa e foi a partir daí que conseguiu organizar a vida. Hoje, confessa-se feliz e grata pela família que tem. A mãe, o pai, os irmãos e os sobrinhos são a sua maior alegria: «Não preciso de mais nada.»

A morte do ex-namorado

Apesar da sua beleza inegável, Soraia continua solteira, já há um ano, e nem pensa em filhos: «Não procuro e nem me estou a ver namorar com ninguém neste momento. Sou muito reservada, e muito  diferente dos trabalhos que faço, eles em nada coincidem com a pessoa que sou.»

Há um ano, por esta altura, Soraia sofreu um dos maiores desgostos na vida, quando um ex-namorado acabou por falecer, depois de permanecer em coma após um grave acidente de viação. Na altura, os dois já não estavam juntos, mas permaneciam bons amigos e a tragédia abalou e muito a candidata:

«Ainda hoje sofro com isso e choro… Ele foi uma das minhas grandes paixões e sempre fomos muito unidos, mesmo depois de termos terminado. Ainda não recuperei, nem nunca vou recuperar, da morte dele.»

Texto: Raquel Tavares; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0