Nacional

Três técnicas para poupar 2000 euros sem esforço!

15 Dezembro, 2019

O tempo não está para gastos supérfluos. Com alguma organização e astúcia, irá finalmente conseguir fazer um mealheiro e chegar ao fim de 2020 com mais dinheiro na conta.

Em termos gerais é aconselhável ter uma poupança igual a seis meses de salário e deveria conseguir poupar dez por cento do que recebe todos os meses. Se precisa de uma ajuda experimente o desafio das 52 semanas.

A ideia é poupar todas as semanas o valor em euros correspondente à semana do ano. Isto é, na primeira semana de 2020, poupa um euro, na segunda, dois euros e assim sucessivamente até à 52.ª semana, em que deverá poupar 52 euros. Este plano, aparentemente simples, promete ajudá-la a poupar cerca de 1378 euros anuais.

CONSUMIR FORA DO PRAZO

É uma ideia ainda estranha em Portugal, mas já funciona há muito lá fora. Existem supermercados especializados em produtos cuja data de validade já expirou. Os produtos chegam a ser 70 por cento mais baratos. Se está cética com esta proposta, saiba que existem dois tipos de prazos de validade. Há o “consumir até…”, que é para levar muito a sério e é usado para produtos perecíveis, e há o “consumir de preferência antes de…”.

A maior parte dos enlatados, molhos, especiarias, champôs, cremes de beleza, aperitivos, batatas fritas, refrigerantes e até fraldas têm este prazo de validade. Este último prazo, tal como está na descrição, é uma “preferência” e não é obrigatório cumprir, já que podem ser consumidos sem problemas após esta data. Consulte www.goodafter.com.

COMPRAR A GRANEL

Como sabe, a única forma de comparar o preço de dois produtos é verificar o valor por quilo, uma informação que deve obrigatoriamente estar por baixo da etiqueta.

Desta forma, tem a certeza que o produtor não está a induzi-la em erro com o tamanho das embalagens. O que talvez desconheça é que compensa bastante escolher produtos a granel. Alguns supermercados já possuem zonas dedicadas em exclusivo a este tipo de mercadoria e no fim de contas acaba por ser bastante vantajoso para o consumidor. Comparando os preços, chega a ser 40 por cento mais barato e o único trabalho extra que precisa ter é verter o conteúdo num frasco quando chegar a casa.

TOMA DAS INTELIGENTES

Em média, um aparelho em standby consome 0,03 cêntimos por dia. Parece pouco, mas se tiver quatro aparelhos com a famosa luzinha vermelha ligada está a gastar cerca de quatro euros por mês. Se ainda acha pouco, não se esqueça que isso equivale a 45 euros por ano e temos quase a certeza que entre o DVD, a box, a consola, a TV… tem um número bem superior a esse em casa. O ideal é apagá-los, mas se acha pouco prático, opte por comprar tomadas inteligentes, que eliminam este tipo de consumo desnecessário.

Leia ainda: Este fruto SECRETO é um forte aliado para a sua SAÚDE!

Revista Ana; Fotos: Pixabay

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0