Estava anunciado como reforço do elenco de Festa é Festa, mas João Baptista já não vai entrar na telenovela da TVI. A estação de Queluz de Baixo decidiu afastar o ator depois da condenação a 20 meses de prisão com pena suspensa num caso de violência doméstica,
Leia ainda: Maria João Bastos assaltada à mão armada
De acordo com a revista TV Mais, João Baptista já tinha, inclusive, começado a gravar para a trama cómica de sucesso da TVI, interpretando a personagem Fábio. Mas a estação de Queluz de Baixo decidiu despedi-lo, cerca de um mês depois de o ter contratado. O canal viu-se obrigado a arranjar um substituto para o ator. E considerou que Isaac Alfaiate seria a escolha ideal para interpretar a personagem. O ator terá de regravar todas as cenas que tinham sido interpretadas por João Baptista, que foram “para o lixo.”
Zulmira Ferreira critica João Baptista: “Uma pessoa violenta”
João Baptista foi condenado pelo crime de violência doméstica. E recorreu ao seu Instagram para falar sobre o assunto. Zulmira Ferreira reagiu às palavras do ator e fez declarações polémicas. “É um assunto que me envergonha muito. Acima de tudo, é para pedir desculpa às pessoas que ficaram tristes com a notícia. E garantir que eu não sou assim. Não sou nenhum agressor. Vivi, sim, uma relação muito tóxica [com Dina Kelly]. Hoje em dia, passados sete anos, tenho noção disso e não me permitira viver um décimo do que vivi naquela relação”, começou por dizer o ator no vídeo que partilhou. Leia a notícia completa aqui.
Texto: Luís Duarte Sousa
Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista Maria no Instagram