Nacional

TVI apaga imagens e cenas gravadas de Pedro Lima da novela Amar Demais

1 Julho, 2020

Pedro Lima deu vida a Gabriel Villanova desde março. Sabe-se agora que todas essas imagens não vão ser exibidas e serão regravadas com um novo ator: Ricardo Carriço.

Ricardo Carriço prepara-se para regressar à TVI e integrar o elenco da novela Amar Demais, a próxima novela da estação de Queluz de Baixo. Não estava previsto que o ator entrasse na trama, mas a morte inesperada de Pedro Lima, a 20 de junho, veio alterar todos os planos.

Amar Demais está a ser gravada desde março, e é desde essa altura que Pedro Lima dava vida a Gabriel Villanova, personagem que será agora interpretada por Ricardo Carriço. O ator não vai entrar a meio da história e seguir a história começada por Pedro Lima. Ricardo Carriço vai gravar todas as cenas da personagem desde o início. As imagens e cenas que Pedro Lima gravou não serão exibidas na trama.

O comunicado enviado às redações explica isso mesmo, que Ricardo Carriço interpretará esta personagem desde o início da trama, o que quer dizer que as gravações já realizadas com Pedro Lima nunca serão vistas pelos portuguesas. «Embora as gravações da novela já estejam a decorrer, Ricardo Carriço vai interpretar esta personagem desde o início da trama», explica a nota enviada pelo canal.

Veja ainda: Revelados pormenores da última noite de Pedro Lima: «Foi-se deitar mas não dormiu»

Ricardo Carriço presta homenagem a Pedro Lima

Ricardo Carriço regressa, assim, dez anos depois, à estação de Queluz de Baixo. A sua última personagem em Queluz de Baixo foi Gustavo na novela Flor do Mar.  «Uma década depois, regresso de coração cheio, à ficção da TVI no elenco da novela “Amar Demais”. Este novo papel vem carregado de responsabilidade e emoção, pois estava atribuído ao meu amigo Pedro Lima. Tenho a certeza que esta é a melhor homenagem que lhe posso prestar!», diz o ator agradecendo a oportunidade à TVI, Plural e à autora, Maria João Costa.

Maria João Costa também quis deixar umas palavras ao ator. «Sê muito bem vindo a Amar Demais, Ricardo. A missão é complexa, mas muito nobre. Obrigada», diz.

«É um ato de entrega e coragem»

Nuno Santos, diretora de Programas da TVI, mostra-se orgulhoso por este desafio que considera uma «homenagem» a Pedro Lima.

«O Ricardo que tanto estimo profissional e pessoalmente, aceitou voltar à TVI para fazer o Gabriel, o papel que estava atribuído ao seu amigo Pedro Lima. É um ato de entrega e coragem e será a melhor homenagem que lhe pode prestar. Agradeço por isso ao Ricardo, mas também quero dar nota da enorme satisfação que é para mim poder voltar a ver o seu talento nos nossos ecrãs depois de uma prolongada ausência. Espero que este seja o início de uma nova e longa etapa aqui na TVI », afirma Nuno Santos.

Texto: Ana Lúcia Sousa com Mariana de Almeida; Fotos: Impala

Leia ainda: «Não aguento mais»! Tudo o que faltava saber sobre as últimas horas de vida de Pedro Lima

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top