Nacional

Coronavírus: Cristina Ferreira de quarentena. SIC cancela programas e novelas

13 Março, 2020

A SIC acaba de anunciar as medidas de prevenção contra o coronavírus. O Programa da Cristina, Júlia e Olhó Baião cancelados.

Cristina Ferreira, Júlia Pinheiro e todas as restantes estrelas da SIC vão manter-se em casa durante, pelo menos, uma semana. A comunicação foi dada às redações em comunicado pela estação de Paço de Arcos. «A SIC decidiu nos seus programas de entretenimento atuar de forma preventiva e responsável na salvaguarda da saúde, segurança e estabilidade dos seus profissionais, criando condições para que o isolamento profilático aconselhado pelas autoridades nacionais de saúde seja tido em conta pelo maior número de pessoas possível», lê-se.

Leia ainda: Covid-29. Bárbara Guimarães fechada em casa. Gravações de programa da SIC adiadas

De acordo com a mesma nota, foram tomadas as seguintes medidas:

  1. Suspender as produções de ficção em curso nas produtoras SP Televisão e Coral Europa durante o período mínimo de uma semana. Esta situação não afetará a emissão de Terra Brava e Nazaré, que continuarão a ser transmitidas diariamente, na SIC.
  2. Suspender as transmissões em direto d’O Programa da Cristina, do programa Júlia e do programa Olhó Baião, durante o período mínimo de uma semana e criar as devidas adaptações aos formatos que permitam continuar a servir o melhor possível os telespetadores. Fonte da SIC conta à revista Maria que estes espaços vão ser preenchidos com best of ou programas repetidos.
  3. Realizar à porta fechada a próxima emissão de Isto é Gozar Com Quem Trabalha.
  4. Adaptar o programa Alô Portugal ao momento de incerteza que vivemos, tornando-o uma plataforma ao serviço dos cidadãos, que terão via aberta para participação telefónica e esclarecimento de dúvidas.
  5. Suspender por tempo indeterminado a gravação do programa Árvore dos Desejos, mantendo em exibição o conjunto de programas já gravados da segunda temporada
  6. Suspender o programa Curto Circuito, da SIC Radical, por um período mínimo de uma semana.
  7. Restringir, de forma temporária, a presença de profissionais ao mínimo essencial para o normal funcionamento dos programas.
  8. Destacar para isolamento profilático, colaboradores que estejam nos chamados grupos de risco.

«Este conjunto de medidas permitirá, com a serenidade necessária, reajustar processos de trabalhos, criar novas regras de funcionamento, algumas delas já em curso, e a devida implementação de novos procedimentos. Serão avaliadas diariamente novas medidas que venham a revelar-se necessárias», termina a SIC.

VEJA AINDA:
TVI cancela Dança Com as Estrelas por causa de coronavírus
Coronavírus: Bolsonaro com primeiro teste positivo. Trump não quer fazer despiste
Coronavírus: Já há 112 casos confirmados de Covid-19
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0