Nacional

Vanessa Oliveira revela sexo do bebé e conta como soube que está grávida

5 Julho, 2019

A apresentadora já sabe o sexo do seu segundo filho. Em entrevista, Vanessa Oliveira recorda ainda o momento em que soube que vinha aí uma criança.

Um mês depois de ter anunciado estar à espera de bebé, Vanessa Oliveira revelou o sexo da criança. A apresentadora da RTP e o companheiro, João Fernandes, estão à espera de uma menina, que irá junta-se ao primogénito do casal, André, hoje com cinco anos.

«O André foi um bebé muito planeado. Eu sabia quando o queria ter. Foi uma decisão, havia um plano. O caso da ‘gerbera’ [risos] não foi propriamente uma coisa pensada. Fui eu que, de repente, pensei: ‘Oh meu Deus, se calhar está aqui a acontecer alguma coisa’», ri-se a estrela do entretenimento da RTP.

 «Não houve tentativas… Nada… »

«Não havia um plano. Não estamos a falar de erros, de contas, de falhar… Não. Aconteceu. Podia ter acontecido dois anos antes ou daqui a um ano. Não houve tentativas… Nada… […] Eu pensei: ‘Oh meu Deus, se calhar, tenho de ir contar ao João que se está aqui a passar alguma coisa’», recorda, entre risos, à publicação de Cristina Ferreira.

Tal como aconteceu com a primeira gravidez, o casal «não queria que alguém suspeitasse» de que Vanessa Oliveira «estava grávida». Nem a família. «Até aos três meses, só eu, o João, o médico e o enfermeiro que me tirava sangue sabiam. Quando percebi que algo se passava… Senti logo no peito. […] Pensei: ‘Há aqui alguma coisa que não está certa’. Ele disse: ‘Então, se calhar, vou ter de ir à farmácia comprar um teste’. Eu respondi: ‘Pois, se calhar, tens’. E ele lá foi. [risos] Nós somos assim, muito práticos. Depois, fiz e dizia que estava. Pensei: ‘Ah, e agora?’. E ele: ‘Se calhar, tem de ser’. [risos] Ficámos um bocado atónitos. Da outra vez, houve a espera, a ansiedade pelo primeiro filho. Desta vez, foi tudo muito mais tranquilo.»

«Nunca foi uma opção ter só o André»

Apesar de a segunda gravidez não ter sido projetada para este exato momento, Vanessa Oliveira, de 38 anos, não esconde que ter um segundo filho era um desejo. E explica porquê: «Sempre sonhei em poder dizer ‘os meus filhos’, no plural. Nunca foi uma opção ter só o André. Ele era condição ‘sine qua non’. O João e eu queríamos um rapaz e queríamos os dois que ele se chamasse André. Foi muito fácil e uma felicidade muito grande». Agora, vão passar a ser quatro.

E por que sempre sonhou em poder dizer «os meus filhos»? «Por várias razões e por coisas que, às vezes, ouvimos durante a vida toda», resume, para a seguir exemplificar: «’Um filho único vai ficar sozinho quando vocês morrerem’. São coisas que se ouvem e eu pensava: ‘Ai, deixar o André sozinho, se me acontecer alguma coisa a mim e ao João… Não tem irmãos…’»

«Tinha crateras na cara»

Ao contrário da primeira gestação, em que teve «imensos enjoos e vómitos», Vanessa Oliveira vive agora um estado de graça de forma «muito tranquila». «Vomitei uma vez. […] A única coisa, e foi o que me indicava que podia ter uma menina, é que tive muitas borbulhas. Tinha crateras na cara. [risos] Do André, não, tinha uma pele luminosa», lembra a apresentadora, que deverá dar à luz pela segunda vez em novembro.

Vanessa Oliveira e João Fernandes, também conhecido como DJ Kamala, começaram a namorar há 15 anos, apesar de, pelo meio, ter havido uma interrupção no relacionamento.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0