Nacional

“Não paga renda há dois anos”: Bailarino espanhol Joaquín Cortés com ordem de despejo em Lisboa

18 Janeiro, 2022

O senhorio da casa onde Joaquín Cortés vive com a família, em Lisboa, diz que o bailarino não paga a renda há dois anos. A dívida ronda os 20 mil euros.

Joaquín Cortés, de 52 anos, está a ser acusado de não pagar as rendas da casa em Lisboa onde vive há dois anos. A dívida rondará os 20 mil euros e o proprietário já terá agido judicialmente.

O edital de despejo foi emitido em maio de 2020, porém o bailarino espanhol ainda permanece no apartamento, localizado numa das zonas mais prestigiadas de Lisboa. “Não paga a renda há dois anos. Começou a dizer que pagava depois e, mais tarde, deixou de responder a qualquer tipo de notificação. O Ministério Público entendeu que como não estava presente teria de ir a julgamento e estou à espera de uma nova data”, revelou o senhorio, em declarações a uma publicação diária.

Joaquín Cortés confirma dívida

Joaquín Cortés e a esposa, Mónica Moreno, confirmaram o valor da dívida, contudo, também acusaram o proprietário de falta de condições na habitação, uma vez que há “infiltrações e infestação de térmitas”, e de este ter subido a renda quando soube que os seus inquilinos eram celebridades.

“Foi horrível! Eles não tinham a casa em condições! Durante dias não conseguimos dormir no nosso quarto, porque havia muitos bichos, depois produtos tóxicos… foi uma experiência horrível”, referiu a mulher do bailarino ao CM.

Os advogados de ambas as partes estão em negociações para acordar um valor “justo” a ser pago por Joaquín Cortés.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0