Nacional

Noivo de Casados expulso a dois dias do matrimónio por antecedentes criminais

19 Outubro, 2019

Bruno Silva tem 34 anos e diz que foi o primeiro a ser eleito pela produção de Casados à Primeira Vista para se casar com Liliana. A Shine Ibéria já reagiu.

Pedro e Liliana assumiram sentir uma «atração» um pelo outro assim que a produção do programa Casados à Primeira Vista, da SIC, os juntou. No entanto, à revista Maria, um ex-noivo expulso do programa diz que o professor de Educação Física não foi a primeira escolha de Fernando Mesquita, Eduardo Torgal, Cris Carvalho e Alexandre Machado. Durante a fase de audições para o formato apresentado por Diana Chaves, os especialistas terão escolheram Bruno Silva para se casar com a rececionista, mas o jovem acabou por ser expulso apenas a dois dias do enlace.

«Não me deram qualquer explicação. O Rui Ávila [produtor executivo da Shine Ibéria, que tem a seu cargo o formato] ligou-me dois dias antes da data marcada para o casamento e disse-me que eu estava expulso. Fiquei em choque», conta Bruno ao nosso site, acrescentando que pediu ao responsável uma justificação e que este lhe terá dito apenas «porque sim».

«Pedi para me enviarem uma carta a explicarem e quem me enviou foram os advogados deles [Shine Ibéria] a dizer que iam cessar o contrato com base numa alínea que diz que eles podem, em qualquer altura, fazê-lo sem qualquer aviso».

Bruno acredita que a razão que se prende com o seu afastamento se deve a «situações que aconteceram durante as gravações». E, a título de exemplo, recorda o dia em que lhe pediram para que gravassem um vídeo em que este Diretor de Recursos Humanos praticasse desporto. «Eu faço surf, mas isso não quiseram porque já tinha aparecido na primeira temporada, com o Dave. Impingiram-me moto 4. (…) Tive eu de arranjar a moto 4 mas tive um acidente durante a gravação. Fiquei bastante aleijado e eles recusaram-se a levar-me ao hospital», aponta.

Registo criminal de Bruno afasta-o de formato

Contactada pela revista Maria, a produção executiva de Casados à Primeira Vista assume, através de comunicado, que «Bruno Miguel foi seleccionado na fase inicial de casting» e explica que o seu afastamento teve que ver com «uma situação» encontrada no registo criminal do candidato.

«Quando foi solicitado o envio de registo criminal, recebemos por e-mail uma cópia do respetivo certificado que não dava conta de quaisquer antecedentes criminais. Obtivemos, por outro lado, o despiste de DST negativo e, assim sendo, os especialistas ou técnicos da produção prosseguiram o seu trabalho e localizaram um possível match compatível», lê-se.

A Shine Ibéria conta que, depois de «agendado o casamento e lua-de-mel, assim como realizadas as gravações de apresentação do referido candidato», receberam «o Certificado do Registo Criminal, na versão original». «Foi aí que fomos surpreendidos com outro documento que referia uma situação que não se coadunava com tudo o que tinha sido falado e desenvolvido até então e com as regras do programa.

«Foi decisão da Shine a exclusão deste candidato a participante atendendo à informação constante no referido documento. Tal decisão foi comunicada por escrito ao candidato e foram canceladas todas as marcações já feitas. Decidiu-se ainda que não acionaríamos a cláusula de indemnização defendida em contrato e correspondente aos gastos tidos com as gravações já realizadas e outros custos já contratados com a cerimónia de casamento e copo d’água, assim como com a lua-de-mel. Essa foi a decisão da Shine nessa altura», esclarece ainda.

«Foi-me mostrada uma fotografia da Liliana»

Bruno, de 34 anos, vive na Amadora. Já tinha contado aos amigos e à família que ia contrair matrimónio através de Casados à Primeira Vista quando tudo aconteceu. «Eles disseram-me a uma segunda-feira do mês de julho que eu ia casar-me na quinta-feira seguinte. É muito complicado arranjar, em dois ou três dias, quem esteja disponível para assistir ao casamento. Disse-lhes que, se era assim, mais valia desistir. Foi aí que o Rui Ávila me ligou», atira. «Até ao fim foi um completo desrespeito pela minha pessoa», acusa ainda.

VEJA TAMBÉM:
Liliana e Pedro de Casados passam noite de núpcias em clima quente e acordam sem roupa
Cláudio Mendes critica Casados à Primeira Vista e acusa produção de «manipulação»

O jovem diz que soube, antecipadamente, o local onde o enlace se iria dar, bem como o destino da lua-de-mel, e que lhe foi dada ainda a conhecer a noiva. «No dia em que os especialistas me disseram que eu me ia casar, foi-me mostrada, em ‘off’, uma fotografia a preto e branco da Liliana para eu saber e ver quem era a pessoa com quem ia casar-me».

No comunicado que a Shine Ibéria fez chegar à nossa redação, a produtora nega que tenha sido Liliana a eleita pelos especialistas. «O possível match para este participante não era nenhuma das participantes desta temporada e a visada foi informada da nossa decisão, pela salvaguarda que nos cumpre assegurar neste tipo de situações», aponta.

«Casar-me é o meu sonho»

Ao longo deste processo, Bruno Silva viu o pai morrer «sem que nada o fizesse prever». Foi em julho e o anúncio do casamento deveria ser a concretização de um sonho do ex-noivo, mas também do progenitor.

Depois de ter tentado a sua sorte n’O Carro do Amor, ao qual concorreu «pela experiência e pela brincadeira», Bruno aventurou-se na segunda edição de Casados precisamente depois de o pai lhe ter dito que poderia ser uma boa oportunidade para encontrar uma cara-metade.

«Eu tenho uma filha de quase 9 anos, estou separado há 4, e desde então que não tive nenhum relacionamento sério. Sofri um bocado com a separação, porque não estava à espera. Quando concorri foi por vontade minha, por acreditar que os especialistas iam fazer a escolha certa, mas também porque era o desejo do meu pai. Casar-me é o meu sonho e não consegui concretizá-lo com a minha ex-companheira», explica.

«Estive dois meses sem sair de casa»

«A morte do meu pai e esta situação deitaram-me abaixo», termina Bruno Silva, adiantando que esteve «dois meses sem sair de casa». «Foram dois meses muito complicados para mim. Não tinha vontade para fazer nada. Depois, em setembro, achei que aquilo não era vida e agora, lentamente, estou a começar de novo»«Psicologicamente, a produção da SIC arruinou comigo», completa.

VEJA AINDA:
Questão de Diana Chaves lança primeira discórdia entre Liliana e Pedro
O vestido transparente de Diana Chaves que ofuscou as noivas da SIC
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR e reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0