Internacional

Os segredos da realeza britânica para não envelhecer

26 Julho, 2019

Especialista britânico em envelhecimento revela os principais segredos da realeza britânica para não envelhecer. Fique a saber quais são!

Stuart Miles, especialista em envelhecimento do Reino Unido, esteve à conversa com a revista Hello e revelou os segredos da família real britânica para se manterem tão jovens.

Todos os truques estão alcance de qualquer pessoa. Conheça-os.

Os segredos da rainha Isabel II

A rainha Isabel II é orgulhosamente a monarca mais antiga da história a governar a Grã-Bretanha.

Aos 93 anos, a filha da Rainha-Mãe continua com energia para resolver todos os problemas da coroa e a aparência não lhe dá a idade que tem. Mas afinal qual é o segredo da rainha de Inglaterra?

O estilo de vida sem excessos

O estilo de vida simples que a rainha Isabel II sempre levou, sem excessos e sem grandes agitações, fazem com que esteja ótima e que continue com muita energia.

Stuart Miles diz que a rainha continua jovem pela dedicação que tem ao seu papel, que a fez afastar-se de alguns vícios que a podiam ter desgastado.

«O segredo da Rainha para parecer bem resume-se à sua disciplina para o dever. A vida que leva é rotineira e moderada, o que ajuda a lidar com a pressão do seu papel», refere o especialista.

«Ela não come, bebe ou vive a vida em excesso, apesar de o ambiente por vezes ser propício, e isso faz com que pareça e aja como alguém mais jovem do que realmente é», acrescenta.

A cor e o corte de cabelo

Stuart Miles refere ainda que a mãe do príncipe Carlos é muito cuidadosa com o cabelo e com a roupa que usa.

Não é segredo para ninguém que Isabel II é um ícone da moda para os fãs da família real britânica, principalmente porque nunca mudou de estilo, o que se tornou a imagem de marca da monarca.

«O corte e a cor do cabelo dela e a tendência de usar cores fortes e brilhantes adicionam uma energia e vibrações fortes à sua pessoa», declara.

A avó de William, de 37 anos, e Harry, de 34, nunca perdeu o sorriso e o sentido de humor, o que também a faz parecer mais nova.

A proteção solar

Um dos segredos para manter a pele impecável é a proteção solar e a rainha Isabel II evita as horas de maior exposição aos raios solares e anda sempre protegida com cremes.

Quando sai de casa, a monarca usa sempre chapéus e, no verão, evita as férias de sol e passa uns dias na Escócia.

Os  segredos do príncipe Carlos

O príncipe Carlos, de 70 anos, mantém a aparência jovem por razões contrárias às da sua mãe. Segundo Stuart, «o príncipe Carlos parece ser bom a escapar do stress do seu papel, passando muito tempo a passear com a mulher [Camilla, de 72 anos]».

Os passeios com a mulher e a horticultura

O avô de George, de seis anos, Charlotte, de quatro, Louis, de um, e Archie, de dois meses, também tem um forte interesse em horticultura e encontrou uma maneira simples de descomprimir. É por isso que mantém uma boa postura e um espírito jovem aos 70 anos.

Os segredos de Meghan e Kate

Segundo Stuart Miles, «Kate e Meghan nasceram e cresceram numa era em que as meninas aprendiam, desde cedo, a cuidar da pele através de limpezas e tratamentos faciais».

Estas rotinas de cuidado com a pele fizeram com que não começassem a estragar a pele com maquilhagem e outros produtos, muito cedo, e que a pele agora esteja mais conservada e elástica.

Os cosméticos de eleição das duquesas

Kate Middleton, de 37 anos, costuma hidratar a pele com óleo de rosa-mosqueta, algo que aprendeu com a mãe e que faz com que a pele esteja sempre brilhante e hidratada.

Veja também: Kate Middleton faz 37 anos. Saiba qual o seu perfume preferido e o segredo para a boa forma

Já Meghan, de 37 anos, opta por um creme hidratante uniformizante em vez de bases, o que dá à pele uma aparência lisa, sem imperfeições.

Quem é que envelhecerá melhor?

Stuart Miles prevê que a mãe de Archie é, provavelmente, a que envelhecerá melhor.

«Ela [Meghan], tem uma pele incrível. Vai envelhecer muito bem. O tom natural da pele dela e a oleosidade moderada farão com que a pele envelheça menos e brilhe mais».

Já Kate, apesar de estar muito bem conservada, «tem a pele rosada, pelo que precisa de ter mais cuidados e de a proteger bem. A pele delicada envelhece mais», termina o especialista.

Veja ainda: Os 9 produtos de beleza, baratos, usados pela realeza no dia-a-dia!
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Reuters

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top