Notícias e TV

Para Sempre: Clara aceita casar-se com Pedro mas ele tem outra: “Noivado não vai a lado algum”

1 Janeiro, 2022

Em Para Sempre, a professora recebe o anel de noivado das mãos do amado, mas desconhece alguns segredos que ele guarda sobre o seu passado...

Na novela Para Sempre, da TVI, o atropelamento de Pedro às mãos de Lourenço acaba por ser um motivo de reconciliação entre o empresário e Clara. Depois de ter ficado em coma, tal como a Maria referiu na edição n.º 2251, o amigo de Elias recupera o seu estado de saúde ao ser tratado na clínica de Antónia. Pedro acaba por reconquistar o coração da amada, pois a filha de Bento tinha colocado um ponto final na relação antes do trágico acidente.

Assim, após receber alta, ele entra com Romeu em casa e Eva espera-o impaciente. “A Magda disse que nos próximos dias tu só tens de repousar. Por isso, nada de trabalho”, lembra o empregado. Pedro levanta as mãos, em sinal de rendição, e vai para o quarto. Estende-se na cama. Pensa em Clara, pega no telemóvel, procura o contacto e vai ligar-lhe, mas desiste. Volta a sentar-se e procura o anel de noivado na mesa-de-cabeceira. Não o encontra e estranha. De repente, ouve um “olá”. Vira-se e vê a filha de Bento, que vem da casa de banho.

Levanta-se e ela vai ter com ele, emocionada. “Quando eu pensei que te ia perder, percebi que a vida é curta demais para gastar com dúvidas.” Pedro pergunta-lhe se ela já não tem dúvidas “Tenho muitas. Dúvidas e medo, por ti. Porque tu vais sair magoado dessa cruzada em que te meteste contra a Antónia…”, responde a amiga de Magda.

“Clara, eu já te pedi…”, começa ele, que é logo interrompido pela amada. “Mas, seja o que for que aconteça, eu quero estar contigo. Porque já não consigo estar separada de ti”, e mostra-lhe o estojo do anel de noivado. “Acho que estavas à procura disto”, diz a sorrir.

Em Para Sempre, Pedro garante: “Nunca te vou magoar”

Pedro pega no estojo e retira o anel. “Sim, eu aceito casar-me contigo”, revela ela. O filho de Antónia coloca-lhe o anel no dedo. “Eu prometo que tu nunca te vais arrepender. Aconteça o que acontecer, eu nunca te vou magoar.” Os dois beijam-se e pouco depois estão envolvidos na cama, já sem roupa por debaixo dos lençóis e muito apaixonados. Mais tarde, vêm do quarto, muito amorosos.

“Acho que ainda não reavivei completamente a memória. Não queres tirar o dia de folga para me ajudar?”, brinca Pedro. “O Sr. Noivo está a tentar desencaminhar-me?”, pergunta Clara. “Se a Sra. Noiva quiser…”, afirma ele, que a envolve num beijo, sem que ambos reparem que estão a ser observados por Eva e Romeu. “Então, temos noivos ou não?”, questiona o jovem. A professora mostra o anel no dedo. “Obrigada aos dois por não terem dito nada ao Pedro que eu estava à espera dele no quarto. Foi…” Pedro completa a frase: “Romântico”, e beija-a outra vez.

Clara observa o relógio, alarmada. “As horas! Tenho de ir, ou chego atrasada à escola! Devo ir comemorar com as meninas à sala de chá, se quiseres aparecer. Até logo.” Ela sai e Pedro sorri, embevecido. “Ainda bem que a outra chata não apareceu para te estragar o momento”, refere Romeu de forma aliviada. “A Melissa ainda está a dormir?”, pergunta Pedro, que se alarma quando percebe que ela não está em casa.

“Este noivado não vai a lado nenhum”

Na verdade, Melissa vai ter com Bento e Lourenço e faz-lhes algumas revelações: que Pedro se aproveitou da mãe, que era bilionária, fez-lhe a cabeça para mudar o testamento, livrou-se dela em Ibiza e não descobriram o que aconteceu ao corpo.

“O Pedro só fez desaparecer a minha mãe para ficar com o dinheiro dela. Chega!” Melissa avisa que a revelação tem um preço e que sabe que a vão receber bem ali na quinta, porque não quer voltar para a casa do empresário. Eles ficam pasmados com as revelações dela e a sua petulância.

Horas depois, Clara chega a casa. Lourenço e Bento estão sentados, muitos sérios, e o pai revela-lhe que têm de ter uma conversa. “É sobre o Pedro”, diz o médico. “E sobre aquela miúda que ele tem escondida em casa dele…”, acrescenta o empreiteiro. “Essa miúda tem nome. Chama-se Melissa e tem mais importância do que pensas…”, insinua Lourenço.

A professora afirma com ironia: “Claro que tem, é namorada do Pedro! Mas tu nunca desistes de nos tentar separar?” O irmão de Joana acusa-o de estar a mentir: “O Pedro é um oportunista que se aproveita das mulheres…” Farta da conversa, Clara mostra-lhes o anel de noivado. Os dois ficam surpresos. “Estamos noivos. Como veem, não há nada que me possam dizer que me faça desistir dele”, afirma convicta e vai para o quarto.

Lourenço levanta-se, desesperado, e pergunta a Bento o que vão agora fazer. “Calma! Ainda não se casaram, nem se vão casar! Só tem de ouvir da boca da Melissa como é que o Pedro fez a fortuna dele, à custa da mãe rica…”, assegura para depois acrescentar: “Quando a Clara falar com ela, este noivado não vai a lado nenhum.” Os dois fazem um brinde.

Dilema por resolver

Mais tarde, Pedro entra com Clara em casa e diz-lhe que precisa de revelar algo sobre ele que pode mudar tudo. Quando vai começar a contar, são interrompidos por Romeu. Este diz que é mesmo urgente, conta que Eva se meteu com um predador do Tinder e que agora vai encontrar-se com ele. Clara manda o amado ir resolver, despede-se e sai.

Pedro, furioso com o jovem, pergunta o que realmente se passa. Eva chega e assume a culpa, achou necessário intervir. Clara não aceitou o que ele estava a fazer com Antónia, muito menos iria aceitar o que aconteceu com a mãe de Melissa, pois mesmo que não tenha feito nada, não há provas. Pedro fica num dilema.

“Ai, que riqueza”

No dia seguinte, Maria das Dores dá os parabéns a Clara pelo noivado e esta mostra-lhe o anel. “Ai, que riqueza… Foi mesmo escolhido para si, é a sua cara”, elogia a mulher de Alcino. Nesse momento, Clara começa a ter uma tontura. Levanta-se de repente, mas ainda se sente ligeiramente tonta. “De certeza que se sente bem para conduzir para Braga?”, pergunta a empregada. “Estou ótima! Agora
tenho mesmo de me vestir!”, assegura a professora.

Entretanto, Melissa avisa Pedro que Bento e Lourenço já sabem o que ele fez à mãe dela. Ele insiste que foi um acidente de mergulho e ela chora por ter perdido a mãe. Pedro promete devolver-lhe a herança quando ela ficar bem. A jovem volta a avisar que Clara vai descobrir.

A verdade de Pedro sobre a ex

Pedro conta a Elias que Melissa é enteada dele, que a mãe morreu e deixou-lhe tudo no testamento e por isso ela acha que ele matou Nancy (personagem interpretada por Helena Isabel) num mergulho em Ibiza, porque o corpo nunca mais apareceu e arquivaram o caso. Todos pensam que Pedro queria o dinheiro e que tem receio de que a amada descubra, porque não vai aceitar esta história. Elias aconselha-o a calar Melissa, para não perder Clara.

Leia ainda:
De regresso a novela da TVI, Diogo Morgado assume: “Quem é ator é maluco!”

Texto: Mário Rui Santos; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0