Esta noite em Por Ti, SIC, Eugénio e Mary terminam o seu chá e este deixa-lhe o convite: pode aparecer em sua casa quando quiser, será bem-vinda. A massagista agradece a gentileza e sai. Quando Eugénio se encaminha para a saída do Turismo Rural, cruza-se com Sara e sente uma energia forte, que o impele a ir atrás dela.
Mónica, Nuno, Luísa e Mia estão reunidos enquanto bebem um chá e falam do que se passou no Turismo Rural. Nuno acha que a namorada arriscou demais e Mónica diz-lhes que devem ter muito cuidado, pois já perceberam que Renata está desconfiada. De repente, Mia lembra-se que deixou Afonso pendurado.
Afonso desliga a chamada com Tó Calhau quando Mia entra na oficina, vem pedir desculpa por não ter aparecido antes e por ter ignorado as mensagens e chamadas. Afonso está chateado, pois podia ao menos ter enviado uma mensagem a dizer que não ia ter com ele. A filha de Mónica tenta explicar que teve um dia de loucos mas, sem que esperasse, o engenheiro beija-a, intensamente.
Dulce e Rui estão no bar, sentados numa mesa a jantar, enquanto ela vai contando o episódio insólito que teve com Bernardo e Constança por causa da queixa contra os pombos. A sargento repara que ele está alheado e pergunta-lhe o que se passa. O político conta que está ansioso porque o pai está sozinho a jantar com Renata, na sua casa.
Em casa dos Guerreiro, Matias prepara uma sopa para o seu jantar com Renata, mas finge estar cansado e pede à filha que faça ela a sopa. A vilã, ainda que contrariada, começa a fazer a sopa e Matias reforça que tem de por sal, depois dele já ter posto sem ela ver.
Mónica está concentrada a vasculhar pastas e ficheiros num disco externo, quando Nuno se aproxima com dois cafés. Nesse momento, a jornalista encontra um e-mail que refere um cofre no banco e Nuno lembra-se que talvez Fábia os possa ajudar a aproximarem-se de Peres novamente.
Na oficina, Mia e Afonso estão deitados na cama em clima de romance. Afonso declara-se a Mia, dizendo que tem a certeza que ela é a mulher da sua vida e que não quer desperdiçar mais tempo. Mia, mais ponderada, diz-lhe que o que existe entre eles é mágico, mas que até a magia tem limites. O engenheiro, decido a seguir o seu coração, pede Mia em casamento. Ela levanta-se, bruscamente, e foge para a casa de banho.
Matias diz à filha que a sopa está intragável porque tem demasiado sal. Renata pergunta-lhe se não tinha posto antes mas ele, em tom de gozo, diz que é possível. A vilã pergunta pela procuração e Matias decide destabilizá-la, fingindo que está embriagado e que adormece.
Mia regressa da casa de banho e desconversa numa tentativa falhada de fugir à pergunta de Afonso, que insiste que quer uma resposta. A advogada diz-lhe que não estão juntos há algum tempo e que aquela pergunta a apanhou desprevenida. Afonso insiste numa resposta e Mia diz-lhe que não quer casar com ele.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Recorde aqui o episódio anterior de Por Ti
Siga a Revista Maria no Instagram