Notícias e TV

Por Ti: Mia sofre por Afonso. Ela assume que nunca o esqueceu e apela: “Não cases”

22 Maio, 2022

Em Por Ti, Mia sofre com a ideia de perder Afonso para Luísa. Depois de muita hesitação, ela enfrenta o engenheiro e faz-lhe um pedido que o deixa louco.

Em Por Ti, Afonso sai do posto de turismo, olhando em volta, de telemóvel na mão. Procura alguém, mas não vê ninguém e faz menção de voltar ao turismo. No entanto, atrás de si surge Mia, que o chama. Ele volta-se e fica surpreso ao ver a jovem.

“Espera… Foste tu que ligaste?”, pergunta. “Sim, desculpa…”, responde a filha de Mónica. A tensão entre eles é evidente e, por instantes, ficam em silêncio apenas a olharem-se. “Já estava a achar que tinha sido algum puto estúpido, mas… passa-se alguma coisa?”, questiona o engenheiro.

Ela não tem coragem de falar e Afonso observa-a, expectante. “Querias falar comigo?”, insiste. Mia continua hesitante. “Queres-me dizer alguma coisa?”, volta ele a perguntar. Atrapalhada, ela ganha coragem. “Quero… Quero-te dizer que… Pensei muito antes de vir aqui. E se calhar nem devia…”, cala-se, mas continua de seguida:

“Se é para te perder, então quero ter a certeza que fiz tudo o que podia.” Os dois entreolham-se, apaixonados. “O que é que queres dizer com isso?”, questiona Afonso surpreso. “Não cases!”, pede-lhe a advogada. O filho de Teresa fica sem reação, surpreso. “Mia…” Esta aproxima-se e não dá tempo a Afonso de responder. “Cala-te e deixa-me falar porque já sei que depois perco a coragem e, se calhar, até me vou arrepender do que vou dizer agora, mas que se lixe…” Ele corta-lhe a palavra: “Então, diz. Porque é que não queres que case?” Os dois estão agora muito próximos. Olham-se em crescente tensão. “Porque eu amo-te… Aliás, nunca deixei de te amar…”, revela ela. Num impulso, Mia beija-o.

“Eu estou com a Luísa”

Os dois separam-se, ainda assoberbados pelo beijo. Continuam muito próximos e ele faz uma carícia no rosto da amada, que se afasta, atrapalhada. “Desculpa… Eu…” Afonso interrompe-a: “O que acabaste de dizer… É mesmo verdade?” Ela olha-o com intensidade: “O que é que achas?” Eles olham-se com vontade de se voltarem a beijar, mas sabem que não o devem fazer. “Mia… Eu estou com a Luísa”, afirma ele. Nesse momento, vê-se a filha de Constança a olhar em volta à procura de Afonso, enquanto o chama.

Ele e Mia ficam tensos e não sabem o que fazer. Num impulso, o filho de Rui manda-a esconder-se. Esta coloca-se atrás de um carro, que a oculta de Luísa. No entanto, fica perto o suficiente para os ouvir. A namorada de Afonso aproxima-se, mas nunca vê a rival. “Cá estás tu! Então, o que é que foi o telefonema?”, pergunta. “Pensei que era o Tó Calhau que estava aqui fora… Ele ligou-me, mas eu não ouvi bem, mas devo ter feito confusão”, responde ele nervoso.

Leia mais
Adeus Portugal: Lourenço Ortigão aposta em carreira internacional depois de acabar novela da SIC

Atriz Filipa Areosa fala sobre o fim da relação com Tiago Teotónio Pereira: “Foi um falhanço”

Fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0