No posto da guarda em Por Ti, Neca pede a Dulce férias para ir ter com Xana às Maldivas, pois não a quer perder. Ao saber das pretensões do marido, Xana, tensa, faz um vídeo a dizer que é o último dia dela nas Maldivas. De repente, o quadro vai abaixo, fica tudo escuro e a tomada começa a arder.
Aflita, tem o impulso de pegar numa jarra de flores e entornar a água sobre a chama, molhando também o seu telemóvel, mas a chama aumenta e pega-se aos cortinados. As labaredas ficam descontroladas. Nervosa, continua a tentar conter o fogo com panos e mantas, mas só piora a situação. Quando percebe que não consegue fazer mais nada, aproxima-se da porta e tenta abri-la para fugir, mas está trancada. Xana, já com dificuldade em respirar, pega no telemóvel, mas este está desligado.
Pazes feitas em Por Ti
O incêndio continua descontrolado e o fumo é mais intenso. Xana está desmaiada. Instantes depois, ouve-se a voz de Neca do lado de fora da porta. Ele grita por Tosso e Adelaide. Xana acorda e num último fôlego grita. Neca começa a tentar arrombar a porta e, ao fim de algumas tentativas, entra e procura a mulher no meio do fumo. Dá de caras com ela. Trocam um olhar apaixonado. Xana emociona-se. Neca pega nela ao colo e sai. Esta pede desculpa e confessa que só inventou a ida para as Maldivas para que ele sentisse a sua falta. Os dois fazem as pazes.
Texto: Màrio Rui Santos; Fotos: Divulgação Sic
Leia ainda: Zé ameaça contar que é pai de Simão em Por Ti: “Tens 24 horas para dizer a verdade”
Siga a Revista Maria no Instagram