Internacional

Princesa é detida em manifestação e permanece sob investigação

12 Outubro, 2019

A princesa Maria Esmeralda da Bélgica foi detida esta sexta-feira, dia 11 de outubro, durante um protesto contra as alterações climáticas, em Londres

A casa real da Bélgica vive dias de tormento com princesa Esmeralda. Tudo porque o dia não correu bem para a princesa Maria Esmeralda da Bélgica, que foi detida esta sexta-feira, dia 11 de outubro, enquanto participava num protesto do movimento ativista ambiental Extinction Rebellion, em Londres, Inglaterra.

A filha do antigo rei da Bélgica Leopold III e da princesa Liliana é ativista há muito tempo e não é a primeira vez que participa em protestos deste género.

Leia mais: Jane Fonda é detida e algemada em Washington | Fotos e Vídeo

Esmeralda da Bélgica, de 63 anos, acabou por ser libertada mais tarde, mas, num documento publicado pela própria na estação de televisão RTL, garantiu que permanece «sob investigação»

Princesa já reagiu

«Através da sua mobilização, os grupos do Extinction Rebellion estão a criar um novo discurso», referiu Esmeralda. «Até agora, todas as manifestações e outras tentativas de fazer as autoridades agirem resultaram em boas palavras e compromissos raramente seguidos por ação concreta», terminou.

O movimento Extintion Rebellion nasceu em 2018 e lançou na segunda-feira, dia 7 de outubro, uma vasta agenda de ações para forçar os governos a agir perante as alterações climáticas e outras questões ambientais. Desde segunda-feira mais de mil ativistas foram detidos em Londres, segundo dados apresentados pela polícia britânica.

Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top