Nacional

Príncipe Harry celebra dia do pai com fotografia amorosa do filho Archie

16 Junho, 2019

Depois da fotografia falsa que mostrava o rosto de Archie, é finalmente revelada a fotografia verdadeira do filho do príncipe Harry e Meghan Markle.

Depois de no passado dia 12 de maio Meghan Markle ter celebrado o primeiro Dia da Mãe, este domingo, 16 de junho, é a vez do príncipe Harry celebrar, também ele pela primeira vez, o Dia do Pai. Tal como aconteceu em maio, quando foi partilhada uma imagem na qual surgiam os pés de Archie, também desta vez foi partilhada uma imagem do filho dos Duques de Sussex.

No entanto, na imagem revelada este dia é possível ver o rosto da criança ao colo de Harry.

Neste momento de ternura entra pai e filho é possível ver Archie a agarradar o dedo do pai enquanto este o segura ao colo. «Feliz Dia do Pai! Desejamos um especial primeiro dia do Pai para o Duque de Sussex», lê-se na legenda da imagem.

Esta imagem surge após ter surgido uma falsa fotografia de um bebé nas redes sociais que se pensava ser o filho de Meghan Markle e Harry.

5 factos escondidos na Certidão de Nascimento de Archie

Archie Harrison Mountbatten nasceu a 6 de maio mas só a dia 17 do mesmo mês é que foi registado, e é precisamente na Certidão de Nascimento do filho de Meghan Markle e Harry que existem alguns pormenores que se mantiveram escondidos até serem revelados pela comunicação social.

1.º Facto: Local do nascimento

Ao contrário do que se acreditava, Archie não nasceu em casa e, sim, no hospital, tal como a VIP anunciou aqui. O bebé nasceu no Portland Hospital, em Westminster, em Londres, com todos os mimos a que teve direito. Meghan fez tudo para o seu primeiro filho nascesse em casa e planeou tudo nesse sentido, mas algumas complicações de última hora terão obrigado a duquesa a recorrer à unidade hospitalar.

2.º Facto: Afinal, Meghan é princesa!

Todos sabemos que a Meghan Markle, assim que contraiu matrimónio com o príncipe Harry, foi atribuído o título de duquesa de Sussex, uma escolha da rainha Isabel II. Contudo, a certidão veio revelar o que não se sabia: segundo o documento, a ocupação da Meghan – que era atriz, nos Estados Unidos da América – é, atualmente, a de «princesa do Reino Unido».

Harry foi registar Archie sozinho

3.º Facto: O tempo que demoraram a registar Archie

O pequenino Archie nasceu no dia 6 de maio, mas só foi registado a 17 do mesmo mês. Assim, filho de Meghan e Harry só ao 11º dia de vida é que obteve a certidão de nascimento. O prazo legal para o efeito é de 42 dias, pelo que o bebé real foi registado dentro do tempo limite.

4.º facto: Quem registou a criança?

A tarefa de registar o filho coube a Harry. O príncipe foi sozinho registar o bebé, enquanto Meghan ficou em casa a cuidar do pequenino. De recordar que quando os pais são casados, um dos membros do casal pode registar a criança sem a participação do cônjuge.

5.º Facto: Por se tratar de um bebé real, a conservatória proporciona um tratamento especial?

O facto de se estar perante um bebé real não suscitou tratamento especial na Conservatória de Westminster, onde o registo foi feito. Quem assinou o documento foi um funcionário subalterno, Dexsha Mevada, que era quem estava de serviço no dia.

Veja aqui a certidão de nascimento de Archie.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters e Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top