Notícias e TV

Prisioneira: Henrique espeta seringa em Letícia depois desta perceber que ele é terrorista

2 Agosto, 2019

Não perca o episódio de hoje de Prisioneira, TVI.

Diogo (Paulo Pires) está transtornado pelo que acabou de fazer e Lídia (Joana Seixas) não percebe porque é que Diogo não acredita nela e jura que não sabe de Júlio (José Wallenstein). Monique (Benedita Pereira) aparece e aconselha Diogo a ir embora, antes que alguém o veja. Mas ele diz que não pode deixar Lídia ali sozinha, naquele estado. Diogo entrega a arma e o distintivo e é detido.

Fredy olha para o cofre vazio. Fredy repara numa pendrive. Nelson e James (Graciano Dias) estão muito nervosos com o desaparecimento da pen.

Margarida (Paulo Lobo Antunes) diz que Lídia está a lutar pela vida e ao contrário do que Diogo esperava, Margarida não o ataca, ele é que volta a falar na traição e ela acaba por confessar que o traiu com Henrique (Ângelo Torres).

Henrique tenta fazer Letícia (Ana Cristina Oliveira) acreditar que não ouviu bem, mas ela diz que percebeu muito bem que Henrique é cúmplice do atentado ao aeroporto.

Henrique nem se dá ao trabalho de negar e espeta uma seringa no pescoço de Letícia que a faz desmaiar. Tocam à campainha e ele fica alerta. Diogo revela que já sabe de tudo e Henrique fica confuso sem saber do que ele está a falar. Henrique pensa que Diogo está a falar da organização, mas depois percebe que é da traição e desvaloriza. Diogo dá um soco a Henrique e promete que Letícia vai saber de tudo.

Fredy quer pedir ajuda a Fábio para aceder aos ficheiros que estão na pen. Nelson aparece e exige que ele lhe devolva a pen que roubou, apontando-lhe uma arma. Sílvio (Vítor d’Andrade) devolve a pen e Fredy fica passado com ele. Só depois percebe que Sílvio já tinha feito uma cópia.

O chefe da polícia informa Omar (Carloto Cotta) que encontraram uma pessoa com o mesmo veneno que matou o casal Nassar e, como é extremamente raro, suspeitam que aquela pessoa possa estar relacionada com o casal.

Teresa (Joana Ribeiro) está a fazer a mala para viajar para Lisboa, mas Omar diz-lhe que o filho fica em Al Aradhi. Omar começa a fazer a sua mala para acompanhar Teresa e informa que Fátima (Rita Ribeiro) tomará conta do bebé.

Vítor (Diogo Infante) e Glória (Kelly Bailey) ouvem o médico: as notícias não são animadoras. Glória tenta convencer-se de que a mãe é forte e vai safar-se.

Diogo (Paulo Pires) liga a Chaves (Carlos Oliveira) e informa que acabou de descobrir quem são os responsáveis pelo atentado do aeroporto, pedindo ao colega para avisar Tavares e para enviarem reforços. Chaves desliga a chamada e cumpre com o prometido.

Três carrinhas circulam pelas ruas e estacionam. Uma está estacionada perto de uma escola, outra num terminal rodoviário e a terceira à porta de um centro comercial. Henrique (Ângelo Torres) está com um telemóvel na mão e dá ordens para rebentarem as bombas.

Diogo está a subir no elevador e ouve o estrondo de uma explosão vinda do piso superior. O elevador abana e o inspetor desequilibra-se.

Lídia (Joana Seixas) desperta e Júlio (José Wallenstein), que está ao seu lado, afirma que está inocente e que fugiu para provar isso mesmo. Vítor (Diogo Infante) fala com os polícias e estes dirigem-se para o quarto. Vítor entra com os polícias, mas Júlio já fugiu e Lídia afirma que o marido não esteve ali.

Tavares repreende Diogo por ter agido por conta própria, mas o inspetor diz-lhe que não podia ficar quieto depois de ter descoberto que Henrique era o cabecilha da organização. Chaves informa que todas as pessoas que estavam na Holding morreram.

Diogo dá a notícia de que Henrique morreu na explosão e Letícia (Ana Cristina Oliveira) fica aliviada, pois não conseguiria viver com ele sabendo de tudo. Graça (Sandra Faleiro) e Beatriz (Catarina Bonnachi) ficam em choque e Letícia agarra-se ao irmão a chorar.

Sally (Mariza Cruz) percebe que foi James (Graciano Dias) que provocou a explosão, propositadamente para matar Kevin. James confessa e anui que não tinha outra forma de o apanhar, aconselhando Sally a levar o corpo do marido para os E.U.A e voltar quando tudo estiver mais calmo.

Margarida (Paula Lobo Antunes) não compreende como é que Henrique estava ligado a organizações terroristas. Diogo começa a achar que o acidente que vitimou o seu pai não foi por acaso e decide ir falar com Gustavo (Thiago Rodrigues), mas Margarida relembra-o que está suspenso.

Fredy (Lourenço Ortigão) e Adão tentam perceber as ligações entre Nelson (Luís Lucas), Henrique e o atentado, mas não entendem porque é que aquela informação estava toda numa pen guardada num cofre. Fredy acha melhor verem o resto do conteúdo e entregarem tudo à polícia.

Teresa (Joana Ribeiro) pede a Diogo que a ajude a trazer o seu filho de Al-Aradhi para Portugal. Glória (Kelly Bailey) conversa com Fredy, que revela que não havia dinheiro no cofre, mas que encontrou uma pen com informações sobre a organização ligada à White Shell. Fredy diz a Glória que é óbvio que Tomé está ligado à organização, uma vez que na pen constava uma fotografia dele, e Glória recorda uma conversa onde o namorado se culpava pela morte do irmão.

Tavares informa Margarida que receberam imagens provenientes de um edifício perto da sede da Holding. Margarida, Tavares e outros operacionais vêem as imagens de um helicóptero a levantar voo do prédio, antes da explosão, e concluem que alguém conseguiu fugir.

Recorde o episódio anterior aqui

Texto e Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0