Notícias e TV

Prisioneira: Samira é agredida pelo irmão depois de Abdul-Salam cancelar o casamento

11 Junho, 2019

Abdul-Salam cancela o casamento com Samira ao descobrir que ela é impura e Bashir perde a cabeça e agride a irmã.

O jipe de Júlio (José Wallenstein) afasta-se e Lídia (Joana Seixas) vomita. Fahad mostra a rapariga a Bashir (Diogo Mesquita) e ele gosta do que vê, referindo que mais tarde trata daquele assunto mas que na altura não por ser o dia do casamento da irmã.

Júlio entra no quarto satisfeito com o negócio que fez e fica tenso ao ver Lídia sentada na cama. Júlio fica contente com a surpresa da mulher e convida-a a ir consigo a um casamento muçulmano.

Vítor (Diogo Infante) passa por Glória (Kelly Bailey) no Hostel e pisca-lhe o olho. Glória tenta seduzir Tomé (Tiago Teotónio) e propõe-lhe irem falar para um sítio mais recatado. Glória está consciente que tem de desaparecer, mas antes pergunta a Tomé porque é que ele a odeia tanto. Tomé agarra Glória e beija-a à força. Ela resiste ao início, mas depois deixa-se levar e começam a despedir-se enquanto se beijam.

Na casa Ibrahim tudo está preparado para o casamento e os convidados começam a chegar. Leila (Sofia Aparício) vai ter com Samira (Vera Kolodzig) e tenta convencê-la que Abdul-Salam ainda pode vir a revelar-se um homem bondoso e Samira dá a entender que o casamento pode não se realizar.

Beatriz (Catarina Bonnachi) continua nervosa por não conseguir falar com Tomé e deixa-lhe uma mensagem. Leila ouve e diz a Beatriz (Catarina Bonnachi) que se o namorado dela não a ama, ela não o pode prender e vai embora. Constança chega e Beatriz comenta que uma mulher a fez pensar na sua relação com Tomé.

Júlio deseja felicidades à família de Bashir. Fahad chega, diz algo a Bashir que o deixa apreensivo e sai em direção à tenda onde está Abdul-Salam.

Diogo (Paulo Pires) chega a casa e diz não ter dúvidas de que Letícia (Ana Cristina Oliveira) está envolvida na rede terrorista e Margarida (Paula Lobo Antunes) acha melhor ele afastar-se do caso. Diogo sente-se perdido por ter decidido abandonar a investigação.

Teresa (Joana Ribeiro) conversa com Gustavo (Thiago Rodrigues), tenta perceber se está tudo bem e pergunta pela filha dele. Gustavo recorda o momento em que a filha morreu mas faz um esforço para responder, acabando por partir um copo. Teresa estranha o sucedido.

Glória chega a casa e conta a Fredy que encontrou Tomé e lhe disse que ia fazer o que ele queria. Tomé está bêbado junto à campa de Gonçalo e um funcionário frisa que não pode beber ali.

Glória (Sandra Faleiro) não consegue dizer muita coisa e Fredy repara que a amiga está estranha mas Glória disfarça e diz que está cansada. Sílvio (Vítor d’Andrade) confronta Glória com o facto de ter estado num quarto do Hostel com Tomé e avisa-a que não vai deixar que ela brinque com os sentimentos do irmão.

Os convidados estão todos em casa de Bashir e Leila não consegue tirar os olhos das filhas. Constança repara e vai ter com ela, lembrando-se que a viu à porta da faculdade, mas não continuam a conversa porque chega Bashir e diz que já não vai haver casamento.

Letícia sorri e Lídia pergunta-lhe se teve alguma coisa a ver com aquilo. Bashir está furioso porque Abdul-Salam cancelou o casamento por Samira ser impura e começa a agredir a irmã. No meio de toda a gente, é Omar (Carloto Cotta) que o detém. Omar ampara Samira e pede ao pai para tomar conta dela até ela casar de novo, pois Bashir perdeu a cabeça e ia matando a irmã.

Samira olha para Letícia e agradece-lhe com uma troca de olhares. Omar deita Samira e examina-lhe as marcas da tareia que levou. A ex cunhada agradece-lhe por a ter ajudado.

De regresso a Lisboa, Letícia revela que está feliz por não ter havido casamento e Henrique (Ângelo Torres) percebe que aquilo tem dedo da mulher.

Chaves (Carlos Oliveira) chega e informa Letícia que está detida para prestar declarações. Henrique diz que vai ligar a Mário (Vítor Hugo) para a defender.

Helena está destroçada por saber que Letícia pode estar relacionada com uma rede terrorista. Diogo põe a hipótese de Letícia ter criado uma caricatura para se distanciar de qualquer suspeita. Margarida acha que tudo tem uma explicação e Letícia está provavelmente a ser instrumentalizada por alguém.

Acácio (Sérgio Praia) fala com Elsa (Rita Salema) ao telefone, que lhe conta que Letícia foi detida para interrogatório por suspeita de ligação ao atentado. Sílvio ouve e sorri com satisfação. Letícia continua sem perceber porque foi detida e afirma que não conhece Al Husayni, nem se lembra do dia em que tiraram aquela foto.

Chaves esclarece Letícia e diz-lhe que é acusada de associação terrorista. Constança comenta com Beatriz que gostou da viagem, que se sentiu bem em Al Aradi, e que ficou a ver a civilização muçulmana com outros olhos.

Graça diz ao marido estar convencida que Leonor (Sara Prata) vai fazer um bom trabalho e Mário comenta que Letícia foi acusada de associação terrorista. James faz uma chamada para alguém e diz que houve uma detenção e precisam de um plano rápido.

Letícia não aceita a acusação só porque foi fotografada junto de Al-Husayni e Chaves refere que há mais indícios e mostra o desenho da concha que Al-Husayni fez antes de morrer e uma foto de Letícia com Abdul-Salam.

Graça e Lídia conversam sobre a detenção de Letícia, e ambas estão convencidas de que se trata de um engano. Constança e Beatriz comentam a detenção da mãe e Constança põe a hipótese da empresa da mãe estar realmente envolvida no ataque ao aeroporto mas Beatriz acusa a irmã de ter endoidecido de vez.

Beatriz entra no Hostel e pergunta por Tomé. Contudo, nem precisa de resposta pois vê-o a descer dos quartos abraçado a Glória e aos beijos.

Fábio conforta Constança em relação ao que aconteceu com a sua mãe, beijam-se e ela acha que se está a apaixonar. Beatriz entra em casa magoada porque não consegue acreditar que Tomé a enganou com Glória e manda-o embora.

Sílvio conta a Fredy que apanharam Glória na cama com Tomé e fica indignado por Fredy contar que sabe e que faz parte do plano deles para darem a volta a Tomé.

Teresa entra em casa e é surpreendida pela presença de Omar que conta que o casamento acabou por não acontecer porque o noivo descobriu umas coisas do passado de Samira.

Textos e Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0