Notícias e TV

Quer o Destino: Catarina é encontrada morta e Mateus recusa ir ao funeral da mãe

15 Agosto, 2020

Não perca o episódio de hoje de Quer o Destino, TVI.

Elvira vem do viveiro, deixa cair as ervas e corre em direção à piscina em pânico. Salta para dentro da água e implora por ajuda para tentar salvar Catarina.

Em casa, Marcos repara que Mateus tem um casaco nas mãos e avisa-o que tem de arranjar outro sítio para ficar, pois quer receber os filhos.

Lucas e Isabela aproximam-se alertados pelos gritos de Elvira e encontram-na agarrada a Catarina, que já está morta.

Hugo comanda os trabalhadores para ajudarem a governanta e Lucas a tirarem Catarina da água.

Joana entra com Ornelas no café e pergunta a Patrícia se servem almoços. Alfredo diz que a cozinha já fechou, mas a companheira diz que vai abrir uma exceção.

Machado faz várias perguntas a Elvira sobre Catarina e pergunta a Isabela se Mateus já sabe que a mãe morreu. A empregada afirma que não sabe nada dele.

Mateus dá uma lista de compras a Marcos e é nesse momento que Lucas toca à campainha. O ex-marido de Isabela esconde-se e Marcos abre a porta, ficando a saber que a mãe morreu. Lucas pergunta se sabe onde estão os irmãos, pois quer avisá-los. Mas o pai de Pilar e Diogo nega. Lucas vai embora e Marcos deita-se ao lado de Mateus e abraçam-se em silêncio.

Joana chama Alfredo e diz que a comida não estava boa e que, por essa razão mal comeram. A mãe de Carlos manda Ornelas pagar e avisa que vai à farmácia comprar algo para o estômago.

Machado diz a Nuno que Catarina deve-se ter suicidado, e esta notícia leve Mateus a aparecer.

Lucas pede ajuda a Rita para encontrar João e comunica que vai tentar adiar o enterro para que o irmão esteja presente. Rita manifesta o desejo de estar presente, pois Catarina é avó de Maria Teresa.

Joana diz que Ornelas vai dormir lá em casa, mas Hugo não concorda. A mãe não gosta da reação dele e pergunta-lhe se também faz fitas quando o pai se deita com Patrícia.

Marcos avisa Isabela que se contar a alguém que Mateus está ali, que vão os dois presos e ela agradece-lhe por estar a ajudar o ex-marido. A afilhada de Elvira deita-se ao lado de Mateus, faz-lhe festas no cabelo e diz que ele não pode ir ao enterro por causa da polícia. O Santa Cruz afirma que também não iria, depois de tudo o que a mãe lhe fez.

Cartaxana recorda conversa com Catarina e pede a Elvira para irem para outro quarto.

Joana e Ornelas jogam às cartas, ela aproxima-se dos corredores e fala alto para ser ouvida, deixando Hugo irritado.

Lucas anda de carro à procura de João e vai ao parque de estacionamento onde ele costuma estar, mas não o encontra.

Isabela entra em casa com muito cuidado para que ninguém a ouça e arruma os cobertores que estavam a fazer volume na cama.

Lucas conta a Vitória que João voltou a drogar-se e que continua sem notícias de Mateus. O engenheiro pede-lhe para se manter afastada de Ana pelo menos até ao enterro de Catarina.

Marcos e Mateus estão a tomar o pequeno-almoço, quando Rita aparece. Ela diz que recebeu os resultados dos testes de ADN e repara que a mesa está posta para dois e sai furiosa. O pai de Maria Teresa fica chateado, pois acha que o irmão lhe está a atrapalhar a vida e afirma que ele devia voltar para a cadeia.

Hugo desabafa com o pai que a mãe e Ornelas estiveram animados a noite toda, e que se continuarem assim, que sai de casa. Alfredo fica com ciúmes do que ouve.

Joana atira a torradeira ao chão e liga a Alfredo a contar que a torradeira voltou a avariar, mas o ex-companheiro manda-a pedir ajuda a Ornelas.

Recorde aqui o episódio anterior de Quer o Destino

Texto e Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top