Notícias e TV

Quer o Destino: Isabela vira criminosa e cúmplice dos assassinatos e violações de Mateus

1 Julho, 2020

Mateus foge do hospício com a ajuda de Isabela, que se torna sua cúmplice em todos os assassinatos e violações do namorado.

As emoções estão em Quer o Destino, na TVI, e a Maria continua a desvendar os momentos mais empolgantes da novela. Tal como já lhe revelamos, depois de deixarem Vitória (Sara Barradas) à beira da morte, Mateus (Pedro Sousa) e Catarina (Maria José Paschoal) são apanhados. A matriarca dos Santa Cruz é presa e o filho é levado para um hospital psiquiátrico. Mas o vilão vai voltar a matar e nós contamos-lhe como tudo vai acontecer.

No hospício, Mateus tem uma consulta com uma psiquiatra e garante que está inocente e que as vítimas só querem dinheiro. A médica diz-lhe que é característica dos psicopatas negarem os factos e não terem sentimento de culpa, mas, enquanto conversam, Mateus vê que ela tem um cartão magnético, que abre todas as portas, no bolso. Sorri, com ar malicioso.

No dia seguinte, Isabela (Inês Herédia) vai visitá-lo. «Acredito que toda a gente deve ter uma segunda oportunidade. Erraste, e as tuas atitudes foram graves, mas não foste o primeiro nem vais ser o último. Eu também não estive à altura. Devia ter percebido que precisavas de ajuda, devia ter feito mais por ti. Estou disposta a tentar mais uma vez. Desde que sigas à risca este tratamento», afirma ela. Mateus sorri e responde: «Eu quero ficar bem. Quero ser o marido que tu sonhaste. E, se continuares a gostar de mim, vai ser tudo mais fácil». Isabela abraça-o, comovida: «Ainda vamos a tempo, deixa-te tratar, por favor, e vamos ser felizes os dois.»

Leia ainda: Quer o Destino: Rita fica grávida de Marcos e foge para a Suíça

Isabela ajuda Mateus a fugir

Antes de sair, ela revela que foram encontrados corpos na herdade e todos acham que foi ele. Mateus tranquiliza-a, pois está fechado ali dentro e nada de mal lhe vai acontecer. Mais tarde, o veterinário tem uma nova consulta. Finge perder as forças e a psiquiatra ampara-o. Nesse momento, ele tira-lhe o cartão magnético e pede para voltar ao quarto.

Mais tarde, chega ao hospício um inspetor para falar com ele e a psiquiatra leva-o até ao quarto, ficando em choque ao ver que o Santa Cruz fugiu e percebe que não tem o cartão magnético.

Entretanto, Isabela aguarda nervosa à beira da estrada. Mateus chega, ela entrega-lhe um saco com roupas para ele vestir e os dois seguem de carro. Enquanto isso, Lucas (Filipe Vargas) é avisado da fuga do irmão e teme por Ana (Madalena Aragão) e por Vitória (Sara Barradas). Isabela regressa à herdade e o patrão pergunta-lhe se já sabe que Mateus fugiu. Ela finge-se surpresa e diz que nunca mais soube nada dele. Joana (Marina Mota) fica desconfiada, mas Elvira (Ana Bustorff) afirma que ela não tem cabeça para mentir.

De noite, Isabela vai ter com Mateus e abraçam-se, apaixonados. Pouco depois, ela diz que tem de se ir embora para que não desconfiem e ele pede-lhe ajuda para ir apanhar ar, garantindo que volta logo depois para casa. Já sozinho, o vilão vê uma jovem a correr e não hesita em violá-la e matá-la.

Na manhã seguinte, Isabela vê nas notícias que violaram uma jovem e que a mataram perto do local onde ela deixou o marido. Percebe que foi ele, mas o seu rosto mantém-se sereno. De seguida, vai ter com ele e leva-lhe o almoço. O veterinário beija-a com paixão e afirma: «És um anjo, Isabela. A Providência pôs-te no meu caminho por alguma razão. Ter-te aqui nos meus braços outra vez… À noite, quando penso nisso, belisco-me para ter a certeza que não é só um sonho». Ela diz-lhe que é um sonho, mas dos reais. Beija-o e fazem sexo com intensidade.

Mais mortes e violações em Quer o Destino

Depois de ser ajudado por Isabela, Mateus vai a casa de Marcos. O irmão fica em choque quando o vê. «Perdeste a cabeça? Como é que me vens bater à porta? A polícia anda atrás de ti! É perigoso».

O veterinário garante que ninguém o viu a entrar. «Vais virar-me as costas, tu também? Esqueceste-te que somos irmãos?», pergunta. Marcos não tem opção a não ser ajudá-lo.

Durante algum tempo, Mateus fica escondido em casa do irmão e apenas Isabela sabe do seu paradeiro. E ao contrário do que prometeu a Marcos, vai continuar a somar vítimas e a violar mulheres.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1

 
Top