Notícias e TV

Quero é Viver: Escândalo no casamento de Lúcia e Dave

19 Novembro, 2022

Quando os dois trocam alianças, uma misteriosa mulher aparece e revela que o noivo já está comprometido. Este desmaia, perante o choque de Lúcia.

Na novela Quero é Viver, já está tudo a postos no Culto para o casamento de Dave e Lúcia, sendo Rómulo e Lili os padrinhos desta união. Esta não esconde o entusiasmo: “Nem acredito que a minha madrinha vai finalmente cumprir este sonho…”

Sofia olha com desdém para o púlpito. “Não acho que tenha jeito ser a dona Graça a fazer o casamento”, lamenta. Ivanilda diz-lhe que ela andou a estudar duas semanas pela Internet para tirar o curso.

Raul olha com atenção para a entrada, onde Fernando espreita e faz sinal. O filho de Graça sacode os ombros, como se o esperasse uma tarefa hercúlea, e carrega num botão do computador. Começa a ouvir-se a marcha nupcial. Corre para o lado de Dave e Rómulo.

Todos olham em direção à porta, por onde Lúcia entra com um bouquet de flores brancas, ao lado de Carlos Miguel. O noivo recebe-a, emocionado. Fernando sorri-lhe e vai sentar-se ao lado de Constança. A marcha nupcial chega ao fim e recomeça em loop.  Fernando olha para Raul, que encolhe os ombros. O filho de Lúcia corre para a zona do som e desliga-o. A mãe endireita-se, emocionada.

“Não tens vergonha?”

Graça começa a cerimónia. “É com uma grande alegria que recebo este bonito casal num dia tão importante. Que a Divina nos guie na celebração deste casamento…” Lúcia tem a mão pousada na perna de Dave.

“É de livre vontade que se entrega nas mãos divinas de Dave Manuel Formosinho?”, pergunta a empregada dos Lobo. “Sim é”, responde a noiva. Dave sorri. Graça volta-se para ele e faz a mesma pergunta. “E é de livre vontade que se entrega nas mãos de Lúcia Vaz?” O noivo faz uma festa em Lúcia. “Oh minha pombinha, é sim.” A empregada de Maria fica emocionada.

“Vamos então trocar alianças”, revela a mãe de Raul. “Mãezinha, não se esqueça do `se alguém conhece impedimento para este casamento, que fale agora ou se cale para sempre´”, sussura Rómulo. “Eu digo-te como é que fazes o teu trabalho? Oficialmente, já são casados”, responde Graça.

Nesse momento ouve-se a voz de uma mulher. “Parou tudo!” Surpreendidos, todos olham para o final do acesso ao púlpito, onde uma mulher com cerca de 30 anos, vistosa e elegante, se aproxima com expressão chorosa. “Como é que podes, Dave? Não tens vergonha?”, pergunta ela ao noivo.

“Sou abandonada e enganada…”

Lúcia mostra-se confusa. “Quem é esta?” Já Dave pergunta à mulher se marcou alguma hora, pois aquele não é o momento oportuno.

“A fingir que não me conheces? Por que é que não dizes a essa mulher que não podes casar com ela porque já estás casado comigo?”, questiona a mulher. O burburinho é geral. Lúcia dá um passo atrás, em choque, e Dave mostra-se surpreendido.

“Minhoco, apoiei-te tanto quando te separaste da Carmen… o nosso casamento foi pequenino, mas… amo-te tanto, como é que me podes fazer isto?”, continua ela. O noivo cai redondo no chão.

“Isto não está a acontecer, pois não?”, pergunta Lúcia cada vez mais sem saber o que se passa. Rómulo disfarça o riso. A noiva, humilhada, bate em Dave, que continua desmaiado. Ela dá-lhe chapadas na cara.

Lili aproxima-se de Lúcia. “Madrinha, queres ir embora?”, pergunta-lhe. Ela nega, enquanto Raul ampara Dave, que volta a si. Ele olha para a mulher. “Mas não pode ser… nunca a vi mais gorda. Apesar de elegante, claro… nem sei quem é”, defende-se.

“Como é que me pôde fazer uma coisa destas? Que humilhação!”, continua a noiva em tom acusatório, batendo em Dave, até começar a chorar e se deixar cair no chão. Lili e Fernando estão a ampará-la. “É  a minha sina. Vou acabar sozinha, sempre que tento ser feliz sou abandonada e enganada…”, lamenta-se.

O final de Lúcia

Rómulo começa a coçar a cabeça. Acaba por revelar que a rapariga está ali convidada por ele, porque quer ser atriz e precisava de um vídeo para um casting. Lúcia bate com o sapato em Rómulo, furiosa, ordenando a Graça que prossiga com a cerimónia.

Dias depois, e como a revista Maria já lhe contou, a empregada de Maria decide dar um novo rumo à sua vida. Lúcia torna-se presidente do recém-formado Clube de Futebol da Divina Aparecida.

Numa conferência de Imprensa, Lúcia afirma: “É como Presidenta do Clube de Futebol da Divina que me dirijo aos nossos estimados sócios, dando a minha palavra de honra em como vou levar este clube longe. Quiçá à primeira divisão! E viva ao nosso míster que é um espetáculo!” A lado da mulher, Dave sorri, orgulhoso, e sublinha que o que é importante na vida é sermos felizes e bons para quem nos rodeia.

“O futuro à Divina pertence… e o mais importante é sermos o mais felizes que conseguirmos, meus borreguinhos. Sermos bons uns para os outros… o resto, bom… já dizia a minha Divina avó…” De seguida, Dave, o treinador do Clube de Futebol da Divina Aparecida, faz de batina um sermão de motivação para os jogadores.

Texto: Mário Rui Santos e Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

Leia ainda:

Quero é Viver: Dave revela que vai partir e deixa os crentes desolados

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0