Notícias e TV

Quero é Viver: Olga apanha Irene com Rodrigo e ameaça desmascarar a irmã

11 Junho, 2022

Em Quero é Viver, após Santiago desafiar Olga para o seguir, esta observa, incrédula e em lágrimas, a irmã e Rodrigo a beijarem-se. "Não contas a ninguém"

Em Quero é Viver, da TVI, com uma festa a decorrer na SLG, Sérgio é o centro das atenções. Rodrigo dança com Estrela, enquanto Irene os olha enciumada. Já Maria reprova que Olga diga que podem vir bombeiros giros para a festa, dizendo que Matias pode ficar com ideias. Todos ficam atónitos a olhá-la. Santiago entra e dirige-se de imediato na direção delas.

“Olga, estás muito bonita…”, elogia-a. Esta fica aflita. “E tu estás deslumbrante, Irene”, vira-se ele para a ex-mulher. Ele propõe -lhe tréguas para poderem ir receber juntos o prémio a Cannes. Olga e a irmã não conseguem evitar ficar espantadas. Irene aceita e aperta-lhe a mão, o que deixa Rodrigo incomodado. “Reconciliados?”, pergunta este. “Tranquilo, companheiro”, afirma o cunhado, que se aproxima do ouvido dele: “Desde que assumas, podes continuar com ela todinha para ti.” Rodrigo vai para responder, mas Santiago tem um sorriso safado e afasta-se.

Pouco depois, Sérgio discursa a congratular Irene e Santiago por terem feito as pazes como lhes tinha pedido e irem voltar a trabalhar juntos. O genro alinha nos elogios a Irene, beijando-a. Olga e Rodrigo assistem à cena enciumados. Rodrigo sai para o corredor e Irene repara na sua saída, tal como Santiago. “Aquele beijo nojento tinha algum objetivo?”, pergunta ela. “Tu gostaste. O que é que foi? Estás com medinho que o Rodrigo fique com ciumite?”, provoca ele. “Voltas a falar de mim e do Rodrigo dessa maneira, parto-te os ossos todos com o martelo dos bifes…”, ameaça a filha de Ana.

Em Quero é Viver: “Não temos futuro”

Segundos depois, Irene afasta-se e encaminha-se para o corredor. Já Santiago explica a Olga que decidiu beijar Irene para acicatar Rodrigo, tendo a certeza que eles estão nesse momento a fazer as pazes.

Enquanto isso, Rodrigo conversa com Irene, incomodado com o que viu entre esta e o pai dos seus filhos. “Deixa explicar o que aconteceu… É bom para todos que nos dêmos bem. Já que fora daqui… só falta arrancarmos a cabeça um ao outro”, pede-lhe a irmã de Maria. Magoado, Rodrigo vira costas e ela pede-lhe que olhe para si. Ele respira fundo e volta-se para Irene. “Quem me dera que as coisas fossem diferentes e tivéssemos algum futuro, tu e eu… não temos”, lamenta a filha de Sérgio.

“Não, não temos”, assente Rodrigo. “Mas se pudesse escolher, preferia mil vezes beber um copo de vinho contigo num degrau dum prédio em Oeiras do que me meter num avião e ter de ir ao festival com o Santiago”, confessa Irene.

Ele ouve, não responde, até que pergunta: “E esse copo de vinho tem mesmo de ser à porta do prédio ou dá para entrarmos?” A amada sorri e ficam ambos mais calmos.

“Não contas a ninguém”

Entretanto, em Quero é Viver, Olga e Santiago estão a um canto da sala. “Aposto tudo o que tenho no banco em como a Irene está ocupada neste instante, enquanto tu e eu conversamos”, refere Santiago com tom malicioso. Ela fica com ar desconfiado. “Anda, vou mostrar-te”, afirma ele. “Acaba-se já com isto…” Hesitante, a filha de Ana acaba por ceder. Instantes depois, Santiago faz sinal para Olga não fazer barulho. Ouve-se um objeto cair na sala de reuniões. Ela aproxima-se pé ante pé. Com cuidado, abre a porta, correndo-a ligeiramente, sem fazer ruído, apenas o suficiente para ver o que se passa do lado de lá. Irene está sentada em cima da mesa e Rodrigo de pé, entre as suas pernas, beijando-se apaixonadamente. Na porta, em choque, Olga olha-os. Em lágrimas, quer fazer-se anunciar, mas Santiago puxa-a, impedindo-a de o fazer.

De repente, Irene afasta-se de Rodrigo, tensa, com a sensação que estão a ser observados. “O que foi isto?”, questiona. Ele olha a toda a volta e nega ter ouvido algum barulho. “Foi a porta a correr”, afiança ela. “Imaginação tua, está fechada”, garante o amante. “É melhor voltarmos para a festa”, sugere a filha de Ana. Ambos assentem fazer um esforço para não voltarem a ter ciúmes um do outro.

Já Olga faz exercícios de respiração para se acalmar. Santiago olha-a, preocupado. Entrega-lhe um copo com água. “Que horror! A Irene e o Rodrigo aos beijos”, diz ela escandalizada. Olga faz tenção de desmascarar a irmã, mas Santiago pede-lhe cabeça fria. “Não contas a ninguém, a nenhuma das tuas irmãs. Sei que dói, mas acredita que isto é a melhor coisa que nos podia ter acontecido. Temos de ser racionais”, aconselha. Em Quero é Viver, Santiago começa a falar sobre a sua ideia, mas a música não deixa ouvir o que ele diz.

Mágoa e raiva

Olga regressa à zona de dança e vê Sérgio, que conversa com Irene. Ele posiciona-se para tirar uma selfie com o telemóvel, no meio das duas filhas. Irene lança um sorriso, já a expressão de Olga é de dor, mágoa e raiva.

Leia mais
Sara Barradas quebra silêncio sobre prisão da mãe: “Ela não fez nada de errado”

Texto: Mário Rui Santos; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0