Notícias e TV

Quero é Viver: Frederico tenta pôr termo à vida

14 Março, 2023

Em Quero é Viver, Frederico recorda alguns momentos da sua vida e vai para a casa-de-banho. Ele põe uma mão-cheia de comprimidos na mão e olha-os.

Esta noite em Quero é Viver, na TVI, Olga (Sara Barradas), a passar na rua, fica atónita por ver Domingas (Cucha Carvalheiro)  a namorar com um homem. Domingas sem hipótese aceita que Olga oculte a Santiago (Pedro Hossi) que ela arranjou um namorado se em troca deixar de interferir na relação dela com o filho.

Santiago tenta convencer Rodrigo (Tiago Felizardo) a voltar para a SLG, propondo-lhe um considerável aumento. Rodrigo não aceita e vinca querer mudar de vida.

Maria (Rita Pereira) regressa a casa com Natália (Fernanda Serrano). Lúcia (Leonor Seixas) não consegue evitar abraçar Maria, dizendo-lhe que ontem ela percebeu tudo mal, afiançando-lhe que todos estão cheios de saudades dela. Maria pergunta ansiosa por Maria do Loreto e abraça-a cheia de saudades.

Rita (Margarida Corceiro) conta a Filipa (Joana Brandão) que não resistiu em ir à faculdade colocar cartazes a acusar Frederico (Diogo Infante) de assediar alunas.

Frederico ouve ópera e bebe sem parar enquanto chora arrasado a olhar para uma fotografia dele com Natália e Matias (João Bettencourt).

Calado promete a uma hesitante Elis que não vai ter problemas se denunciar os crimes de Frederico. Ambos olham espantados para mais três alunas, Marcela, São e Mara, a chegar para também denunciar o professor. Marcela, São e Mara são filmadas por Calado para fazerem denúncia do assédio de que foram vítimas na faculdade por Frederico, com todas a confirmarem à vez, que Frederico as forçou a envolverem-se com ele por ameaçar destruir-lhes a vida na faculdade.

Lia diz a Elis estar convicta que vai ser agora que vão conseguir que Frederico seja punido pelos seus crimes, sendo muito triste que Teresa tenha morrido por causa disso.

Frederico, muito embriagado, recebe uma mensagem no telemóvel. Subitamente vemos Teresa a seu lado, na noite da sua morte, a olhar para a fotografia de Frederico com a família, mandando de seguida uma mensagem a Elis a dizer-lhe onde está. Teresa vai buscar uma faca à cozinha e segue ao mesmo tempo que Frederico para o quarto. Teresa olha para a cama, onde estariam Frederico e Rita a dormir, e deixa cair a faca ao chão, seguindo para a casa-de-banho. Frederico replica o seu gesto, deixando cair a moldura com a fotografia de família para o chão. Frederico vai de seguida para a casa-de-banho. Frederico põe uma mão-cheia de comprimidos na mão, olhando-os hesitante.

Natália e Gabriel (Thiago Rodrigues) disfarçam a sua tensão a pensarem que Frederico poderá nunca ser punido pelos seus crimes, mas tentam animar-se a pensar que no dia seguinte têm o casamento de Ana (São José Lapa) e Sérgio (Fernando Rodrigues).

Sérgio lancha com Ana a dizer-lhe que hoje vai fazer uma festa de despedida de solteiro, sugerindo que ela também combine alguma coisa com as suas amigas.

Lúcia liga para Zé Luís (Filipe Vargas) a avisá-lo que Maria já está em casa, admitindo que ela não veio muito simpática. Maria ouve e diz irritada para Lúcia parar de se meter na sua vida, ficando ainda mais furiosa por Lúcia se desmanchar que leu no diário dela que Zé Luís não é o pai de Maria do Loreto.

Lúcia despede-se de Maria do Loreto, dizendo a Maria que ela é uma pessoa ingrata e que não vê o bem que os outros lhe querem, sendo por isso que Zé Luís a deixou.

Frederico está prostrado no sofá como se tivesse morrido.

Lúcia prepara-se para sair de casa de Maria, mas esta chama-a a dizer-lhe precisar dela para lhe dizer as duras verdades que mais ninguém tem coragem de lhe dizer. Lúcia hesita, também sem querer no fundo abandonar Maria. Constança (Madalena Vicente) e Francisco (Tomás Bastos Sousa) chegam a casa e abraçam a mãe radiantes.

Recorde aqui o episódio anterior de Quero é Viver.

Texto e fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0