Internacional

Rainha Isabel II: A dieta que a soberana adora e lhe dá anos de vida

24 Outubro, 2021

Se pretende ter uma vida longa como a rainha Isabel II, inspire-se nos hábitos alimentares que, aos 95 anos, parecem fazer tão bem à soberana.

Pelo seu estatuto, a rainha Isabel II pode orgulhar-se de ter à sua disposição os melhores ‘mestres de cozinha’ para prepararem qualquer iguaria que seja do seu desejo. “No Palácio de Buckingham fizemos um livro com as propostas de ementa que mandamos para a rainha para que ela escolha os pratos do seu agrado”, afirmou o seu ex-chef Darren McGrady à Imprensa, adiantando:  “Os menus são preparados com três ou mais dias de antecedência e ela segue-os religiosamente ”. Assim, tome nota dos hábitos alimentares saudáveis de sua majestade.

Hábitos alimentares da rainha Isabel II

Pequeno-almoço

“A rainha adora ovos mexidos com salmão defumado e raspas de trufas. Mas ela é muito frugal para pedir trufas frescas e só gosta delas no Natal, quando são enviadas como presente ”, diz McGrady. Quase todas as manhãs, ela escolhe “cereais normais com fruta fresca”.

Almoço

O almoço inclui “algo simples, como peixe e vegetais”, disse McGrady. “Ela gosta de comer linguado grelhado com espinafre ou aboborinha” ou “frango grelhado com salada”. Já aos domingos, a rainha desfruta de grelhados e prefere a peça final bem cozida do que um pedaço de carne meio passado.

Lanche

A rainha bebe chá todos os dias, como manda a boa tradição britânica, acompanhado com uma grande variedade de aperitivos: minissandes de pepino, sanduíches de ovo e maionese ou salmão defumado sem crosta ou também um biscoito de chocolate e mel ou de gengibre e fruta, bem como scones ou as populares bolachas Rich Tea.

Jantar

McGrady revelou que, enquanto trabalhava como chef da rainha, os jantares costumavam incluir comida da quinta, como “aves de caça, faisões, perdizes. Ela adorava que eles estivessem no menu“. Como pudim, a monarca escolhia sempre algo com chocolate. “Isso fascina-a. E o seu favorito é o chocolate amargo. Quanto mais escuro, melhor. Ela não gosta de chocolate de leite ou chocolate branco.” É uma boa escolha, tendo em conta que o chocolate negro é rico em flavonoides, o que pode proteger contra doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Gosto secreto

Aparentemente, a rainha tem um amor especial por camarão de manteiga da baía de Morecambe com torradas. Segundo McGrady, “eles são cozidos e marinados nesta manteiga temperada de forma secreta“.

Leia ainda:

INÉDITO! CHEF FAZ MENU ESPECIAL PARA CÃES DA RAINHA ISABEL II E EIS O PORMENOR QUE NÃO PODE ESCAPAR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0