Nacional

Rebeca vence cancro, mas tem «pela frente dez anos de hormonoterapia»

15 Agosto, 2019

Rebeca vive um verão feliz. Com a agenda cheia, pelo menos até outubro, a cantora revela que está «livre» da doença, mas que continua atenta.

Depois de Rebeca ter rapado o cabelo por causa dos tratamentos contra o cancro da mama, a cantora vê agora a sua imagem voltar ao que era, tendo já o cabelo pelos ombros. «Ele já está crescido e veio superforte. Depois da tempestade vem a bonança, não é?», diz, feliz, à revista Maria.

Na estrada com a sua equipa, Rebeca mostra o que de melhor sabe fazer, cantar, e tem espalhado magia em concertos por Portugal. «É tão bom estar em cima dos palcos, ver o carinho das pessoas. No ano passado. quando revelei a doença, tive medo que desmarcassem os concertos, ninguém o fez. É bom estar com as pessoas. Não podia estar mais feliz por acreditarem no meu trabalho e não me terem colocado o rótulo de doente. Era isso que eu mais temia. Andar na estrada nem sempre é fácil por causa das viagens, mas vale a pena», desvenda.

Apesar de viver uma boa fase, Rebeca não esconde que a luta continua. «Acabei os tratamentos há cerca de oito meses. Fiz 16 sessões de quimioterapia, 20 de radioterapia e 18 de imunoterapia. Estou ‘livre’ da doença mas continuamos a vigiar de três em três meses. Agora tenho pela frente dez anos de hormonoterapia. O meu cancro alimentava-se das minhas hormonas, por isso, terei uma menopausa precoce e estes comprimidos vão servir para equilibrar as coisas», conta-nos.

Texto: Catarina Martins; Fotos: Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top