Nacional

REVELAÇÃO: Maria Elisa revela com quem ia para a cama: Pedro Santana Lopes

6 Janeiro, 2019

Em entrevista, Maria Elisa revela com quem casaria e com quem iria para a cama. A jornalista conta ainda qual é o melhor apresentadora de televisão e o pior pivô.

Por esta é que ninguém esperava. Maria Elisa foi a convidada do podcast Verdade e Consequência, do Jornal Expresso, e aceitou os desafios propostos por Bernardo Mendonça.

E o jornalista não foi de modas. Perguntou à única mulher a assumir o cargo de diretora de programas da RTP com quem é que casava e com quem é que ia para a cama, dando três nomes: Pinto da Costa (com quem viveu uma relação nunca publicamente assumida), Marcelo Rebelo de Sousa e Pedro Santana Lopes.

Maria Elisa, 68 anos e Jorge Nuno Pinto da Costa, 81, viveram um romance nunca assumido há mais de uma década. Atualmente, é casada com o norte-americano Stanford Hartman.

Casava com Pinto da Costa

Maria Elisa escolheu «casar» com Pinto da Costa e Marcelo Rebelo de Sousa mas «não ia para a cama com nenhum deles». Já com Pedro Santana Lopes escolheu «ir para a cama». O jogo proposto era «Marry, Fuck, Kill» (numa adaptação do autor, Casar, Ir para a Cama e Dar uma Chibatada) mas a ex-jornalista da RTP não agrediria nenhum dos 3.

«Nenhum desses justifica muito [uma chibatada]. Acho que tanto Pinto da Costa como Marcelo Rebelo de Sousa são homens de família. O Pedro menos, dá-me ideia», explica.

Quando Bernardo Mendonça pede a Maria Elisa para descrever Pinto da Costa em três palavras, esta diz «determinado, inteligente, obsessivo». No entanto, a apresentadora prefere não falar sobre o romance que viveu com o presidente do FC Porto. «Não vou responder senão em devido tempo. No livro».

«Daniel Oliveira já me pôs a chorar»

Maria Elisa começou a fazer televisão na década de 1970. A apresentadora e jornalista elegeu qual o melhor apresentador atual sem sequer pestanejar. «Não tenho nenhuma dúvida. O Daniel [Oliveira] tem um dom especial que eu nunca percebi. Tem um talento natural para a entrevista. Já me pôs a chorar», explica.

Já no que toca à informação, Maria Elisa revela qual o pivô com que menos se identifica. E é da RTP. «Provavelmente João Adelino Faria. Não gosto como pivô».

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Arquivo Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0