Notícias e TV

Reviravolta em Quero é Viver: Rita e Filipa envolvem-se e assumem relação!

6 Agosto, 2022

Em Quero é Viver, a filha de Gabriel decide voltar para Londres. Algum tempo depois, regressa a Lisboa e reencontra o amor nos braços da psicóloga.

Em Quero é Viver, Rita começa a trabalhar num espaço noturno e o professor não sabe lidar com o constante assédio que ela sofre, tornando-se as discussões constantes.

Entretanto, a filha de Gabriel apanha o professor com Sofia e fica a achar que realmente ele se envolveu com a empregada. E Rita vai ainda ser seduzida por Filipa, a psicóloga de Frederico. As duas vão envolver-se, despertando a ira do professor.

Vítima de violação

Os ciúmes e as discussões constantes levam a que a relação passe por uma fase conturbada, até que num momento de loucura o professor a agarra e viola, o que acaba por ditar o fim do namoro.

A filha de Gabriel vai então viver para Londres, mas algum tempo depois decide regressar e aí a sua vida sofre uma grande mudança. Assim, num bar, Rita olha, desapontada, para Filipa, por ela ter chegado com a sua namorada, mas a psicóloga diz-lhe que ela é só sua amiga e voltou por ter assuntos por encerrar.

Na manhã seguinte, Rita olha, aborrecida, para Filipa, por ela a ter ignorado para que se encontrassem, mas a psicóloga explica-lhe que esteve a prestar declarações sobre Frederico, para que seja finalmente feita justiça do mal que ele fez a tantas mulheres. A psicóloga explica que teve de guardar segredo, por causa do sigilo profissional e por Frederico a ameaçar que daria cabo da sua carreira com a morte de Joana. Rita, hesitante, fica a olhar para ela.

“Estou a dar-te uma oportunidade”

A psicóloga diz-lhe que, pelos vistos, aquilo é o fim para elas e que o melhor é regressar ao Norte. No entanto, a jovem pede-lhe que fique com ela. “Estou a dar-te uma oportunidade”, afirma. Filipa sorri e revela: “Acredita que gosto muito de ti.” As duas envolvem-se com paixão e mais para a frente na história acabam por assumir a relação.

Durante um passeio junto à praia, Rita e Filipa cruzam-se com Frederico. O professor fica muito espantado e provoca-as, dizendo a Rita para ter cuidado com Filipa, pois ela já levou uma pessoa a suicidar-se.

A ex-colega, furiosa, acusa: “Não sou assassina, ao contrário de ti, que és violador!” O professor ri-se e salienta que elas estarem juntas vai ajudá-lo a ficar ilibado. A filha de Gabriel fica furiosa e avança para ele, mas a companheira impede-a de lhe bater e acabam por ir-se embora.

A psicóloga sossega a namorada e diz que não é por estarem juntas que ele vai sair ilibado. A jovem chora mas a companheira consola-a. As duas conversam sobre a relação. “Achas que alguma vez vamos casar?”, questiona Filipa. A namorada sorri e responde: “Eu mudei, mas não abuses, está bem?”. Depois beijam-se, apaixonadas.

Quanto a Frederico, depois de ser abandonado por toda a gente e acusado de ser violador e causar a morte de uma aluna, sofre um acidente de carro e tem um ataque cardíaco fulminante.

Texto: Neuza Silva; Fotos: DR e Divulgação TVI

Quero é Viver: Ana decide contar as verdadeiras razões que a levaram a mudar de vida

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0