Nacional

Rita Pereira chora em direto na TVI com declaração de amor especial: “É a pessoa que mais amo”

30 Janeiro, 2021

Rita Pereira foi surpreendida em direto, no Goucha. A atriz não conteve as lágrimas com a primeira declaração, em público, de um familiar.

Rita Pereira emocionou-se em direto durante a entrevista que concedeu a Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI, Goucha. A atriz abriu o coração falou da sua relação com Guillaume Lalung, com quem namora à cerca de seis anos, explica porque decidiu mostrar a cara do filho nas redes sociais ao fim de dois anos do seu nascimento, fala da infância feliz e educação exemplar que recebeu dos pais e do amor que sente pela irmã, Joana. E foi aqui, que Rita Pereira não conteve as lágrimas ao ser surpreendida com a declaração de amor da pessoa que mais ama na vida a par de Lonô.

“É a primeira vez que há um vídeo de um familiar meu. Porque é que ela não disse só gosto de ti”, diz a atriz limpando as lágrimas. Joana Pereira entrou em direto na TVI com um vídeo recheado de amor para a irmã. Rita não queria acreditar quando viu e ouviu as palavras.

“Diário das manas que foi feito para ti em 2013  retrata tudo o que nós somos.  Há certamente muita coisa que dizemos e com certeza tanta que fica por dizer,  e com esta distância que a vida nos obrigou não podemos deixar de transmitir e partilhar enquanto irmãs, almas gémeas , protetoras e conselheiras que a vida nos tem feito viver e sentir.  Diário de manas é uma obra prima dedicada à vida de Rita e Joana. Aqui poderemos registar tudo o que nos passar pela cabeça e pelo coração, os nossos sorrisos, inquietudes, desejos, atrofios, criticas, conselhos, raspanetes e mais… podemos contar como foram passadas as semanas em que estamos longe, podemos inventar palavras novas para tentar descrever o inexplicável, enfim, tudo e tudo”, declara Joana para depois terminar:

“Posso afirmar com certezas que este  primeiro volume do nosso diário entre muitos outros volumes que  aparecerão será obras prima de um amor real e muito verdadeiro que nasceu no dia em que abri os olhos e te vi.  Temos a vida toda, não é assim? Amo-te.”

Vídeo de Rita Pereira no Goucha

Rita Pereira tinha, minutos antes, falado da relação forte que tem com a irmã. “A minha irmã é a primeira e única pessoa que se mostra. Ela juntamente com o Lonô são o meu maior amor, é a pessoa que mais me irrita, muito mais do que o Gui, é a pessoa com quem eu mais me passo porque é a pessoa que eu mais amo. Ela a pessoa que me conhece a 200 por cento. Ela é mais nova seis anos e eu sou muito um bocadinho mãe dela. Quando os meus pais se separaram ela tinha seis anos e eu 12, nós ficámos a viver com o meu pai e eu fui a presença materna… Atenção, estávamos todas as semanas com a minha mãe, mas ao fim do dia quem estava a dormir com ela era eu. Quando estávamos num jantar de família se ela fazia alguma coisa incorreta, ela olhava era para mim… é uma união muita grande, o que ela me diz é muito importante, a forma como olha para o que eu faço é muito importante”, sublinhava a atriz para depois revelar algumas travessuras de irmãs.

“Temos a mesma voz e às vezes quando não me apetece falar com o meu pai e estamos juntas, é ela  que fala. Eles acreditam que sou eu, os meus pais não sabem identificar a nossa voz”, conta já de sorriso nos olhos. Rita “vinga-se” da irmã e revela um segredo das duas. “Às vezes ela liga para os restaurantes e diz que fala a Rita Pereira e marca uma mesa para dois. Quando lá chega diz que a irmã não pode vir”, ri.

Rita Pereira garante que tem muita sorte na educação exemplar que recebeu dos pais e orgulha-se da infância feliz que viveu… mesmo quando não podia ter aquela boneca. ”

“Tenho muita sorte com os meus pais. Tive a infância perfeita e dos contos de fadas. Nunca fomos muito ricos, sempre vivemos tranquilos, se eu quisesse ter a boneca X não era possível, mas era tanto o amor…  O amor e educação que tive destes pais foi extraordinária. O meu pai e a minha mãe vêem-se muitas vezes em mim quando eu estou a ralhar com o Lonô ou quando estou a guiá-lo para um caminho…”, assume.

Rita Pereira e o amor com Guillaume Lalung

Rita e Gui, como é carinhosamente chamado, namorado à cerca de seis anos, e são a imagem de uma casal feliz. Mas a atriz desengana quem acredita que são o casal perfeito. Há discussões, mas ambos fazem questão de resolver as divergências assim que elas aparecem. “Às vezes discutimos por questões parvas, como com a hora a que o Lonô vai almoçar”, ri-se.

A atriz recorda a altura e que conheceu o namorado. “O Gui nem sempre se identifica com os projetos em que estou inserida, ele não conhece ninguém, não sabe de onde vem aquele projeto, o que está para trás… Mas no fim do dia quando ele diz estiveste bem, é bom de ouvir. Quando eu o conheci eu estava a fazer A Única Mulher (novela em que dava vida a luena, em 2015) , e chegar a casa às 21.00 olhar para a sala e ver que ele estava a ver a novela sem perceber uma única palavra em português, dando-me o feedback positivo e dizendo que gostava do que eu estava a fazer, claro que eu ficava feliz. Mas quando não gosta também diz”, assume.

Exposição do filho, Lonô

Rita Pereira e Guillaume Lalung decidiram mostrar a cara do filho no final do ano passado e a atriz explica agora porque o decidiu fazer. “Decidimos em conjunto mostrar o Lonô. Viamos muitas vezes pessoas a tentar tirar-lhe fotos… Vivemos na geração das redes sociais, mais tarde ou mas cedo ele ia aparecer, não ia conseguir guardar o Lono só para nós durante 10 anos, porque ele já nasceu na era das redes sociais”, explica a atriz, que tem partilhado vídeos e fotografias em família neste segundo confinamento devido à covid-19.

“Este segundo confinamento esta ser muito mais difícil. No primeiro eu não sabia ao que ia, eu achava que o final era próximo, e agora sabemos que ainda vai demorar. Sempre que ligamos a televisão e vemos cada vez mais casos e cada vez mais mortes, as ambulâncias à porta dos hospitais, isso mostra-nos que ainda vai demorar, ainda vamos ficar confinados mais tempo”, afirma que apenas tem saído de casa para trabalhar. Rita faz parte dos grupo de 100 jurados de All Together Now, o programa de talentos apresentado por Cristina Ferreira com data de estreia prevista para março. “É grandioso aquele estúdio”, termina.

Texto: Ana Lúcia Sousa

Leia ainda: Rita Pereira emociona-se ao visitar avô no lar. Veja o vídeo

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top