Nacional

Rita Pereira mostra bastidores de cena de sexo em Quero é Viver – Vídeo

5 Janeiro, 2022

Rita Pereira mostra bastidores de cena sexo entre a sua personagem e a de Filipe Vargas em Quero é Viver. Nem acredita na quantidade de pessoas presente.

Rita Pereira regressou à ficção da TVI depois de três anos afastada da representação. A atriz interpreta Maria, em Quero é Viver, uma das quatro irmãs (Olga – Sara Barradas-, Ivone – Joana Seixas -, e Natália – Fernanda Serrano-) protagonistas da trama que se estreou na segunda-feia, 3.

Na história adaptada de um original chileno chamada Casa de Munecos, Rita Pereira interpreta um registo diferente do que nos habituou e garante estar a adorar dar vida a esta Maria pelo desafio que tem sido.

“Nasce hoje a minha Maria e muitas outras personagens com as quais muitos vão identificar-se e apaixonar-se em ‘Quero é Viver’, na TVI”, começou por escrever Rita Pereira, na legenda de um conjunto de fotografias em que surge junto de parte do elenco da nova novela da TVI, como Fernanda Serrano, Joana Seixas, São José Lapa, Sara Barradas, Fernando Rodrigues, Diogo Infante, Tiago Felizardo, Pedro Hossi e Filipe Vargas, com quem faz par romântico.

Em Quero é Viver, Maria não é feliz no casamento e é muitas vezes rejeitada pelo marido no que ao sexo diz respeito. Mas nem sempre será assim. Rita Pereira partilhou um vídeo justamente de uma cena sexo entre a personagem dela e a de Filipe Vargas, num quarto de hotel. Muito se questiona sobre estas cenas, como são feitas, como se sentem os atores e possíveis contrangimentos.

Rita Pereira desmistificou isso mesmo e mostra os bastidores de uma cena de cama entre atores assim como a quantidade de pessoas presentes no local. Recorde-se que todos os profissionais da novela são testados regularmente para despiste de Covid-19.

“Cena de sexo, cena de sexo. Super à vontade, não está quase ninguém aqui”, diz Rita mostrando-se na cama ao lado de Filipe Vargas. (Veja o vídeo na galeria em cima)

Rita Pereira ansiosa com a estreia de Quero é Viver

A atriz assumiu, numa outra publicação, que estava ansiosa para a estreia de Quero é Viver e explicou porquê. “Não sei muito bem explicar esta ansiedade que sinto. São três anos sem fazer ficção. Foram quatro meses de espera por este momento. Foram horas e dias a escrever num papel como seria a Maria. A construção de um personagem parte de um texto sim, mas tudo o resto é criado pelo ator. A forma como a Maria caminha, a voz de tom mais doce, o sorriso pouco rasgado, o nunca cruzar de perna quando se senta, o queixo sempre para baixo pela sua insegurança constante, a tentativa de controlar a respiração quando se enerva, tantos, tantos pormenores que compõem a Maria.”

A atriz agradeceu ainda a quem a ajudou a construir a Maria. “Esta noite agradeço ao Thiago Félix (Diretor de Atores da trama da TVI) por tantos caminhos que me propôs seguir. Fez toda a diferença. Vamos ver se resultou. Estou nervosa. Quero estar à altura de todos os que me deram a mão e a oportunidade de ser a Maria. Aguardo a vossa opinião sincera no final do primeiro episódio”, acrescentou.

Fãs rendidos ao regresso de Rita Pereira à ficção

Os fãs não demoraram a reagir através de mensagens privadas e públicas. “Adorei ver-te novamente na televisão, já tinha saudades de te ver em atriz. És ótima no trabalho que fazes, estás de parabéns, seja qual for o papel que representes, és sempre a minha atriz favorita”, “Foi incrível. Nunca te imaginei a fazer um papel daqueles mas está a ser muito bem executado!”, “A verdadeira encarnação de” tantas Marias” do nosso país”, “Bravo!”, “Simplesmente incrível e maravilhosa!”, lê-se na caixa de comentários da publicação.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0