Nacional

Roberto Leal luta contra cancro. Cantor já está cego de um olho

2 Janeiro, 2019

O cantor, nascido em Portugal mas radicado no Brasil, luta contra um melanoma. Além do cancro, Roberto Leal sobre de cataratas.

Aos 67 anos, Roberto Leal vive um verdadeiro drama. O cantor luta contra um cancro e corre ainda o risco de ficar cego devido a cataratas. O artista sofre de um melanoma já há dois anos, mas só este domingo, dia 30, tornou a doença pública, em declarações ao Domingo Show da TV Record.

Roberto Leal começou por sentir dores nas costas e perna direita. «Era uma dor que começava no final da coluna, chamada hérnia discal, que se estendia para a minha perna direita e adormecia a perna. Tinha horas em que eu não sentia sequer a perna do joelho para baixo. A dor foi progredindo até ao momento em que nem sequer me conseguia manter de pé». O terrível diagnóstico depois. Roberto Leal foi operado por três vezes e está a realizar tratamentos.

Cego de um olho

Além do cancro, Roberto Leal sobre de cataratas e já está cego de um olho, o direito. Corre ainda o risco de perder mais visão. «O máximo que pode acontecer é eu ficar com 30 a 40% de visão».

Apesar destes graves problemas de saúde, não tem medo da morte: «Não! Não mesmo porque, Márcia Lúcia, a minha companheira de 42 anos disse: ‘Roberto como é que aceitas tão resignado e só com oração esta doença?’. Aceito porque acredito que for decido por Deus é o melhor para mim. Se eu realmente cheguei a esta situação, se este caminho é o único caminho possível, eu não tenho escolha, mas voltar para atrás, não. Isso é próprio de alguém que sabe que há uma luz no fim do túnel. Eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor».

Recorde-se que Roberto leal é natural de Trás os Montes.

Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top