Nacional

Sabe quanto tempo tem Ronaldo de trabalhar para pagar 18,8 milhões de euros ao fisco espanhol?

22 Janeiro, 2019

Saiba quanto tempo terá Cristiano Ronaldo de jogar na Juventus para saldar a dívida ao fisco e espreite quanto ganha o internacional português por segundo.

O jogador português esteve esta terça-feira em tribunal e declarou-se culpado de quatro crimes de fraude fiscal. Cristiano Ronaldo foi condenado ao pagamento de 18,8 milhões de euros, tendo sido ainda sentenciado a uma pena suspensa de dois anos de prisão. Saiba mais aqui.

Ora, tendo apenas em conta o salário que recebe como avançado da Juventus, e que ronda os 30 milhões de euros por ano, esse valor corresponde a qualquer coisa como sete meses do seu trabalho em campo.

Espreite a tabela detalhada de quanto ganha CR7 na equipa italiana:

Por segundo: 0,95 euros
Por minuto: 57,23 euros
Por hora: 3,434 de euros
Por dia: 82,417 de euros
Por semana: 576,923 de euros
Por mês: 2,5 milhões de euros
Por ano: 30 milhões de euros

Nada que, certamente, preocupe o craque luso, que para além de ser o terceiro atleta mais bem pago do mundo (atrás do pugilista norte-americano Floyd Mayweather e do futebolista argentino Lionel Messi) encaixa ainda na sua conta bancária uns valentes euros provenientes de patrocínios e negócios em nome próprio.

É o caso da Nike, com quem assinou contrato vitalício em novembro do ano passado. Os valores envolvidos não foram revelados, mas várias publicações internacionais adiantam que o mesmo anda perto de mil milhões de euros.

Além desta empresa de material de desporto, Ronaldo é ainda patrocinado pela Armani, Tag Heuer, PokerStars e Castrol.

A estas juntam-se os negócios a cadeia de hotéis Pestana CR7 (com uma unidade em Lisboa e outra no Funchal) e a marca de roupa em seu nome.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução Instagram e Reuters

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top