Notícias e TV

Sangue Oculto: Benedita assume Carolina como irmã e Alberto pede desculpa a Teresa

28 Setembro, 2022

No episódio desta noite da novela Sangue Oculto, SIC, Benedita assume Carolina como irmã e Alberto pede desculpa a Teresa.

Esta noite em Sangue Oculto, SIC, Olavo pergunta por que razão Alberto só registou uma gémea. O médico hesita na resposta, mas acaba por confirmar que eram duas meninas, mas a mãe fugiu com uma delas e deixou a outra para trás. Benedita fica magoada ao ouvir estas palavras. Olavo percebe e põe o braço sobre a filha, tentando acarinhá-la.

Remédios está a recortar letras das revistas para fazer colagens. Em cima da mesa, já estão as palavras: “Se sabes o que é bom para a tosse…”. Nesse momento, Pedro entra com Carolina, sobressaltando-a e fazendo-a esconder tudo com um pano. Remédios faz conversa provocadora ao vê-los juntos e chama-lhe nora. Pedro leva Carolina para dentro e Remédios “varre” os recortes para dentro de um saco.

Vanda e Teresa disputam de quem Benedita é filha. Teresa quer bater em Vanda, mas esta está preparada e segura-lhe na mão. Depois, diz que Benedita a odeia. Teresa, furiosa, diz que quando decidir abrir a boca, o nome dela vai cair na lama. Vanda ameaça-a, dizendo que se mexer um dedo contra ela, a neta passa para o fim da lista de transplantes. Teresa fica em choque com a ameaça.

Mário e alguns amigos estão a vir de um treino de caiaque. Naná vem a caminhar e Mário manda um piropo, mas só depois percebe que é a mãe de Maria. Naná aproxima-se e pede-lhe que tire a ideia de trabalhar da cabeça da filha. Bate-lhe com duas notas no peito e Mário guarda-o no bolso. Atrás de uma árvore, o motorista de João fotografa o momento da troca do dinheiro.

Alberto bebe no ‘Bar T’ e recorda a noite do parto de Teresa. Tiago lava pratos e parte um deles, diz que não consegue pensar e decide ir às compras. Almeno diz que ele não está mesmo bem.

Já em casa, Teresa conta aos pais que esteve com Benedita, mas não teve coragem de se apresentar como a sua mãe biológica. Tadeu suspira, entendendo a filha. Nesse momento, batem à porta. Teresa vai abri-la e do lado de fora, está Alberto, muito alcoolizado. O médico pede perdão a Teresa e desmaia nos braços dela.

Tiago está a olhar para Carolina com uma enorme vontade de a beijar, até que ouve Benedita chamar a irmã. Tiago afasta-se, secundarizando-se, para as deixar falar. As duas vão-se aproximando uma da outra lentamente enquanto falam. Benedita sabe que Carolina não teve culpa de ela ter sido deixada para trás e pede-lhe desculpa por ter sido insensível. Carolina sorri e estende a mão a Benedita quase a medo de ser recusada. Surpreendentemente, Benedita abraça-a com força.

Alberto está deitado no sofá da família Batista, alcoolizado e fora de si. Teresa está a limpar-lhe o suor do rosto com uma toalha molhada. Noémia e Tadeu estão de pé sem saberem o que fazer com ele. Será que vão chamar as autoridades?

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0