Notícias e TV

Sangue Oculto: Benedita descobre quem a raptou ao tentar fugir da clínica

1 Fevereiro, 2023

No episódio desta noite da novela Sangue Oculto, SIC, Benedita descobre quem a raptou ao tentar fugir da clínica. Carmo expulsa Naná de casa.

Em Sangue Oculto, SIC, Remédios está no Bar T com Becky a falar do jantar de Pedro e Maria, mas a companheira de Quim está perdida nos seus pensamentos e nem a ouve bem. Nesse momento, Sílvia entra a correr e diz que Almeno se trancou na receção do parque e tem alguma coisa a ver com Remédios.

Pedro e Maria acabam de jantar. A rapariga parece interessada nele e diz que até faziam um casal giro. Depois tenta beijá-lo, mas o filho de Remédios recua, dizendo que eles são apenas amigos. Maria fica envergonhada.

Almeno usa uma boina como as dos pintores e tem uma “obra de arte” tapada por panos. Há champanhe e já estão alguns campistas à espera, entre eles Quim e Tadeu. Assim que Sílvia e Remédios chegam, o tio de Tiago faz a apresentação da obra de arte e, quando destapa as obras, todos veem fotografias de Remédios a roubar a lingerie dos estendais.

Carolina adormeceu à secretária e Teresa vai ajudá-la a deitar. Ao colocá-la na cama, vê que a filha tem um esquema com todos os passos que a polícia deu, desde o atentado em Ibiza, na esperança de encontrar alguma prova que a leve a Benedita.

Naná chega a casa, de Londres, e vê que tem as malas à porta. Começa a dizer a Carmo que mais vale contratarem outra empregada porque Rosa não sabe arrumar as coisas nos sítios. Nesse momento, Carmo pergunta à amiga se ela achava que ela não ia descobrir que tinha um caso com João. A mãe de Patrícia pede a Rosa para pôr Naná fora de casa e, enquanto Rosa coloca as malas na rua, a dondoca corre atrás de Carmo.

Naná entra no escritório e pede-lhe por tudo que a perdoe. Carmo gosta de a ver humilhar-se, mas não cede e pede a Rosa que a leve. A empregada arrasta Naná para fora e Carmo tenta esconder a emoção que sente.

O quarto onde Benedita estava internada está vazio e, no seu lugar, estão almofadas a fazer volume.

Vanda, Olavo e Teresa discutem porque chegaram a um beco sem saída. Teresa acusa Vanda de ter-lhes pedido para esperar e tê-los levado a perder tempo. Vanda defende-se, dizendo que pelo menos era um plano, sem isso, nem saberiam por onde começar. Ao cimo das escadas, Júlia surge, a chorar, dizendo que se sente muito culpada pelo sofrimento deles, já que tem a certeza que era ela o alvo do ataque.

Benedita está já com a mão na porta de saída da clínica, prestes a escapar, quando sente uma mão em cima da sua. É João quem lhe pergunta onde é que ela pensa que vai. A gémea fica em choque, ao vê-lo e, ao longe, Guilherme assiste a tudo.

Guilherme liga a Júlia e explica que a pessoa que tem mantido Benedita cativa é João. O paramédico conta que o viu arrastar Benedita novamente para o quarto quando ela estava prestes a conseguir escapar. Júlia diz a Guilherme para não fazer nada. O amigo pede-lhe que se deixe de esquemas, mas a DJ promete-lhe que não vai deixar ninguém fazer mal a Benedita.

Vanda está sozinha, no salão de casa, e Paula pergunta-lhe para quantas pessoas faz o almoço, dizendo que pode deixar a refeição para Olavo no forno. Vanda descontrola-se e diz que ela não vai deixar nada para o marido porque ele escolheu amparar Teresa, em vez de a amparar a ela.

Tiago tira uma fotografia com Maria para mandar para o grupo de chat da família e a jovem aproveita para tentar ligar a Naná, que não lhe atende. Tiago é brusco e diz que talvez a dondoca não queira falar com ela. Maria fica chateada e pede-lhe que não tente apagar a vida dela antes de o conhecer.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0