Notícias e TV

Sangue Oculto: Carolina rejeita Tiago e volta para Pedro

18 Março, 2023

Em Sangue Oculto, a gémea descobre que o ex não foi para a cama com Júlia, mas resolve dar uma oportunidade a Pedro, pois quer uma relação leve.

Brevemente em Sangue Oculto, na SIC, ao saber que Carolina está afastada de Tiago, Pedro ganha esperança em conquistar a paramédica. Depois de a sua relação com Benedita terminar, o jovem faz de tudo para agradar a mãe de Anna. Decide montar uma sala de cinema em casa e convida a colega para se juntar a ele.

“Estás a poupar na eletricidade?”, pergunta Carolina mal entra, enquanto ele sorri e lhe oferece um gelado, sublinhando que sabe que ela é alérgica à lactose, mas tem uma solução igualmente saborosa. “E agora escolhes o filme que quiseres ver. Subscrevi mais uma plataforma, assim tens mais por onde escolher”, conta o filho de Remédios, dizendo que quer ver algo que não envolva gémeas nem dramas familiares.

No dia seguinte, os dois conversam no hospital e Carolina desabafa sobre o estado de saúde de Vanda, depois de ter sido baleada na cabeça. “Parecia tão à toa, que quase me deu pena”, confessa a filha de Olavo, deixando Pedro admirado. “A mulher que está naquele quarto não é a Vanda maquiavélica que eu conheço”, diz, acreditando que a madrasta perdeu mesmo a memória e não está a fingir, como julgaram.

Ele aconselha-a a não se deixar influenciar pelo peso das decisões dos outros, mas a ex-enfermeira admite ser difícil e adianta que ainda vai ter uma conversa com Júlia.”Ui, não era para aí que eu queria ir”, afirma Pedro, perguntando-lhe há quanto tempo ela não joga vólei.

“Foram separados por uma mentira”

Carolina fica sensibilizada com a paciência do amigo e diz-lhe que não precisa de estar sempre a tentar ser a sua rede de segurança, mas ele confessa que só quer ajudá-la. “Custa-me ver-te sofrer, mas não quero sufocar-te nem estar a ser chato.”

Após estas palavras, ela surpreende-o com um beijo e corre a contar a Bárbara, reconhecendo que o facto de ele se ter envolvido com Beni dificulta a aproximação. “Vocês são siamesas no que toca ao amor”, brinca a amiga e acrescenta: “Tens noção de que, a esta hora, o rapaz está pregado ao teto, insuflado de esperanças? Decide-te!”

No entanto, a alegria de Pedro esmorece quando Guilherme lhe conta que Carolina já sabe que Tiago não dormiu com Júlia. O jovem acredita que os dois se vão reconciliar e, mais uma vez, vai perder a batalha. “Eu precisava de tirar este peso da consciência. Eles foram separados por uma mentira e eu estava ser cúmplice”, desabafa o filho de Alberto, ao passo que o colega diz que gostava de ter sabido mais cedo para se preparar para o embate.

“Quando a Carolina me beijou, pensei que ia finalmente ter uma oportunidade de a fazer feliz, de lhe mostrar o que é uma relação boa.” Neste momento, Remédios entra, fica a par de toda a história e dá-lhe força: “Nada está perdido, filho. Isto vai ser como a Carolina quiser, porque a vontade é dos homens, mas o querer é das mulheres!”

“O amor pode ser tranquilo”

Também Teresa tenta aconselhar a filha, depois de saber da traição de Júlia. “Nem percebo porque é que ainda ficas tão chocada com os esquemas daquela miúda”, atira Carolina, enquanto a mãe lhe pede para conversar com a irmã e a tenta tranquilizar ao referir que, afinal, Tiago sempre foi sincero com ela.

“É, o contrário da traição costuma ser a honestidade, fidelidade”, responde a gémea, deixando a progenitora intrigada pela sua postura defensiva. É então que a paramédica abre o coração e reconhece que não está a conseguir lidar com tantos sentimentos, embora esteja ciente de que estes mudaram em relação ao empresário. A mãe pergunta se ela já não o ama e Carol responde que ao seu lado não está feliz, porque não consegue ter um momento de paz. Algo que não se passa quando está junto de Pedro, pois tudo flui sem stress, sendo obrigada a decidir o seu caminho. “O Pedro mostra-me que o amor pode ser tranquilo, leve, e é isso que eu quero para mim neste momento”, revela entre sorrisos, adiantando ainda que Tiago tentou a reconciliação, mas ela negou, levando o dono do Bar T a desistir de lutar por ela, pois também já percebeu que não vale a pena insistir na relação.

“Tens o caminho livre”

Determinada a ajudar o filho, Remédios ouve uma conversa no bar, quando é surpreendida por Pedro. “A Carolina deu uma tampa ao Tiago”, conta a mulher, adiantando que ela acha que a relação entre os dois é complicada. “Só não vê quem não quer, a Carolina ama-te”, atira ela, ao mesmo tempo que o filho lhe faz sinais. Algo que não a demove e prosseguir o discurso: “A Carolina beijou-te, está caidinha!” O rapaz baixa a cabeça e ouve-se Tiago perguntar se é verdade. “Beijou”, responde Pedro, deixando o rival furioso. Remédios coloca-se entre os dois e ameaça: “Livra-te de tocares no meu filho! Tens de passar por cima de mim.” Tiago acalma-se e desabafa: “Tens o caminho livre. Fá-la feliz, que foi coisa que eu nunca consegui.”

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Divulgação SIC

Leia ainda:

Sangue Oculto: Teresa perde a cabeça com Vanda no hospital

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0