Notícias e TV

Sangue Oculto: Vanda revela a todos que Teresa a espancou e intimida Lídia a confirmar a versão

5 Dezembro, 2022

No episódio desta noite de Sangue Oculto, SIC, Vanda revela a todos que Teresa a espancou e intimida Lídia a confirmar a versão.

Esta noite em Sangue Oculto, SIC, Nelson fala com um colega da Polícia Judiciária a quem pede uma lista dos carros de alta cilindrada que foram dados como roubados. Ao ver a lista, o irmão de Mário pede para verificar o nome de João.

Vanda entra no gabinete de Benedita com a cara toda pisada e a filha prepara-se para lhe fazer um curativo. Fingindo-se com vergonha, Vanda conta que foi Teresa quem a agrediu.

Tiago está frustrado com a resposta que Naná lhe deu ao telefone e Almeno acha que o sobrinho é só maluco por andar a ligar a mulheres a perguntar-lhes pelo parto. Almeno aconselha Tiago a deixar a investigação para Nelson, mas ele está demasiado empenhado.

João pergunta a Dália que registos é que Nelson lhe pediu e a secretária conta que foram os registos dos nascimentos entre 1992 e 2004. Nervoso, o pai de Patrícia pede à funcionária que sempre que a polícia lá vá pedir informações para ela lhe dizer.

Vanda conta a Benedita que foi ao minimercado provocar Teresa e que esta lhe bateu. A cirugiã fica perdida, sem saber em quem acreditar, mas consola a mãe, que lhe chora nos braços.

Henrique e Tojó andam a pintar as paredes do minimercado como se estivessem num bailado. Teresa fica surpreendida ao vê-los e Sílvia pergunta-lhe se ela já limpou o que Vanda sujou. A mãe das gémeas diz que sim e que, neste momento, Vanda deve estar com mais medo que ela.

Vanda tira fotografias a si mesma e envia a Olavo, dizendo que aquele foi o resultado de um encontro com Teresa e que está com medo dela.

Carolina está a vestir-se depois de acabar o turno e Vanda entra, acusando Teresa de a ter agredido e dizendo que pediu uma ordem de restrição contra a mãe biológica das gémeas. Carolina não leva a sério as acusações de Vanda. A vilã tenta manipular Carolina, mas ela não cede à pressão, o que deixa a médica muito irritada.

Patrícia está deitada no sofá, embrulhada numa manta enquanto Carmo e João lhe dizem que vão sair para jantar. Patrícia bate o pé e diz que não quer ir e os pais acabam por desistir de convencê-la. Quando eles saem, a jovem revela que está vestida de forma sensual e manda uma mensagem de áudio a Mário a fingir-se emotiva.

Mário ouve a mensagem de Patrícia e responde-lhe para ela não fazer nada que ele vai ter com ela. Quando está a sair, Mário cruza-se com Vasco, que veio trazer um grande ramo de flores a Sílvia. Mário deixa César e Vasco sozinhos e o médico diz que guarda o ramo para a ex-mulher.

Carolina conta a Teresa, Tadeu e Noémia que Vanda fingiu que a mãe lhe tinha batido. Teresa fica nervosa, cheia de vontade de lhe bater de facto, mas a filha acalma-a e diz que não podem ceder ao que Vanda quer.

Nelson explode com o primo, pois foi afastado do caso por terem descoberto que ele partilhou informações e que ele andou a ligar às mulheres que tiveram bebés no hospital. Tiago lamenta saber que ele foi afastado do caso e Nelson reclama, pois já não é a primeira vez que é prejudicado sem culpa.

Mário vai a casa de Patrícia e ela finge que ia sair com umas amigas mas não conseguiu porque está muito preocupada com o que fizeram. Mário pede-lhe para esquecer, mas Patrícia atira-se a ele, dizendo que se sente culpada, mas que quer mais. Inicialmente, o jovem hesita, mas depois deixa-se ir. Sem que ele perceba, Patrícia filma tudo.

Vanda queixa-se à filha que Olavo não lhe atende o telemóvel e que não respondeu às suas mensagens. Benedita evita a conversa, dizendo que o pai está a ir para a fronteira de um país em guerra, mas a vilã tenta vitimizar-se ao máximo.

Noémia tenta convencer o marido a irem passar uns dias às termas para revitalizarem o casamento. Tadeu põe muitos entraves, até que Noémia lhe pergunta se ele não quer salvar o casamento. Tadeu pergunta-lhe se ela quer continuar casada com ele e Noémia diz que sim, que sempre quis passar a vida toda com ele.

Vanda chama Lídia ao seu gabinete e conta-lhe que, enquanto esteve com Teresa sozinha no minimercado, ela a agrediu. A funcionária do hospital fica surpreendida e diz que tinha percebido tudo ao contrário. A vilã pede-lhe para, caso alguém lhe pergunte, dizer que foi Teresa quem a agrediu.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0