Nacional

Sara Matos sobre o filho: “Disse papá primeiro, mas agora… … diz mãe 20 vezes ao dia”

2 Outubro, 2022

Sara Matos, a protagonista da novela Sangue Oculto fala sobre o seu duplo papel e revela como tem sido ver a evolução do primeiro ano de vida do filho.

A nova novela da SIC já estreou no passado dia 19, onde Sara Matos dá vida às personagens principais: duas gémeas, Benedita e Carolina. Em conversa com a Maria, a atriz confessa que encarnar dois papéis neste projeto “é, sem dúvida, muito desafiante… É uma história intensa e em que faço duas personagens com uma carga emocional grande. Acredito que temos aqui uma boa história para desenvolver. Acho que tenho sabido aproveitar esta oportunidade que a SIC me deu e explorar muita coisa nestas personagens”.

Ao elogiar o bom ambiente que se vive nas gravações, e pelo facto de muitas cenas serem feitas na praia, Sara diz que “quase nem sente que é trabalho, mas férias”, e acrescenta, divertida: “Nem devia estar a dizer isto”. Questionada se tem alguma preferência por uma das gémeas, a atriz responde de forma diplomática: “Quando comecei a ler o guião, diziam-me: A Carolina é a mais apetecível. E eu respondia que não. Agora, quando acabo de gravar as cenas, já me dizem que preferem a Benedita. Estou apaixonada pelas duas e agarrei ambas da mesma maneira. Dizem que há muitas diferenças tanto em uma como na outra, e não é só o cabelo”, revela.

Sara Matos feliz com o novo corte de cabelo

Já distingui-las, para a atriz, é “muito fácil” e não passa só pelo penteado. “São as duas boas pessoas”, assegura, afirmando assumir cada papel “como se fosse a última vez que fosse contracenar com alguém. Tem sido muito giro descobrir-me e descobrir até onde posso ir”, declara. Mas ter um papel duplo não implica trabalho a dobrar? Para a artista não é forçosamente assim.

“A gestão do tempo tem-se feito muito bem, a minha família ajuda-me bastante, mas não acredito muito que, pelo facto de ter um papel duplo, tenha também trabalho a dobrar. A Elsa, na novela Terra Brava, não era protagonista e tinha o mesmo trabalho com ela que tenho com as gémeas”, salienta. Mas para interpretar Carolina, a atriz teve de cortar o cabelo curtinho e contou que gostou bastante do novo visual. “Estou a gostar muito do curto. Acho que dificilmente, quando acabar a novela, volto ao longo”, acredita.

Filho vai conhecer colegas da mamã

Além do trabalho profissional, de recordar que Sara é mãe do pequeno Manuel, de quase um ano, fruto da relação com Pedro Teixeira, e pretende levar o menino para as gravações. “Ainda não o levei porque ele continua a fazer duas sestas, mas irei fazê-lo para toda a equipa o conhecer. Todos os dias, cinco minutos antes de começar a gravar, estou a mostrar vídeos do Manuel. É um bebé muito bem-disposto, já anda lindamente e tanto eu como o Pedro temos de ter mil olhos”, afirmou, para depois revelar de forma orgulhosa: “A primeira palavra que disse foi papá, mas agora diz mamã 20 vezes por dia e apenas uma vez papá”, acrescenta.

Sara Matos, que assumiu o cargo de apresentadora pela primeira vez na mais recente edição do Ídolos, conta: “Diverti-me muito. Gostei e acho que teve um resultado muito bom para mim. Mas ainda é difícil falar em voltar a repetir a experiência”.

Regresso ao passado

Entre 2009 e 2010 esteve no ar a sétima temporada de Morangos com Açúcar VII. Na altura, Sara Matos interpretava a personagem de Margarida Bacelar. Agora, doze anos volvidos, a atriz comparou este novo desafio à série juvenil, que foi a sua primeira experiência em televisão, que a tornou famosa. “Faz lembrar os Morangos no sentido de ser leve, fresco e ter muita praia”, explicou, acrescentando que têm gravado. “Estamos sempre na Costa da Caparica”, disse, bem-disposta. “É um elenco jovem, que entra muitas vezes dentro de água. Não passamos frio, porque têm estado uns dias incríveis”, contou.

Texto: Mário Rui Santos; Fotos: Helena Morais, Instagram e Arquivo

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0