Nacional

Semelhanças entre A Serra e Bem Me Quer: Diretor da SIC garante que teve a ideia original

23 Fevereiro, 2021

As semelhanças entre A Serra, SIC, e Bem Me Quer, TVI, são evidentes. Daniel Oliveira garante que ideia surgiu na SIC e novela está a ser gravada há um ano.

Serra da Estrela é a protagonista de A Serra, que estreou esta segunda-feira (22) e Bem Me Quer, que começou a ser exibida a 26 de outubro de 2020. As semelhanças entre ambas são evidentes. A protagonista Júlia Palha, na SIC, e Kelly Bailey, na TVI, assumem a mesma profissão, ambas trabalham numa queijaria de família e passam por dificuldades económicas. As duas apaixonam-se por um homem rico (na Serra, Fátima envolve-se com Tomás, interpretado por José Mata e em Bem Me Quer, Maria Rita é apaixonada por David, José Condessa) e comprometido.

A Serra e Bem Me Quer

Mas será coincidência? Daniel Oliveira, diretor geral de Entretenimento do grupo Impresa, garante que a ideia surgiu na SIC em 2019. “Acho curioso na medida em que como sabem nós começámos a gravar esta novela em janeiro de 2020, tanto as primeiras imagens como a premissa da história. Provavelmente a história andava pelo ar e alguém agarrou na mesma ideia. Às vezes acontece estas coincidências num mercado tão competitivo. Não me lembro de ter acontecido, mas aconteceu agora”, conta sem falar em nomes, para depois acrescentar:

“Nós não alterámos a nossa convicção de que estavámos a fazer uma história certa, com os valores certos e original, não nos desviámos do caminho só porque havia alguma pedra no caminho.”

Bem Me Quer é uma aposta de Nuno Santos, diretor geral da TVI, e a primeira novela a estrear (26 de outubro), desde o regresso de Cristina Ferreira ao canal de Queluz de Baixo.

Texto: Ana Lúcia Sousa
Leia ainda: A Serra estreia a liderar e derrota Bem Me Quer: “É uma história recheada de segredos”
Todos os detalhes da troca de emails entre Cristina Ferreira e Daniel Oliveira

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top