Nacional

Só há uma pessoa em quem Inês Herédia e Gabriela Sobral confiam para deixar os filhos a dormir!

10 Março, 2019

Inês Herédia foi mãe a 27 de dezembro passado. Este sábado, marcou presença no segundo dia desta ModaLisboa ao lado da mulher, Gabriela Sobral.

Inês Herédia foi mãe a 27 de dezembro passado, dia em que celebrou 29 anos. Este sábado, marcou presença no segundo dia desta ModaLisboa ao lado da mulher, Gabriela Sobral. Foi aí que nos falou sobre a primeira experiência no mundo da maternidade.

Mãe dos gémeos Luís e Tomás, a atriz confessa não saber «que era capaz de amar desta maneira». «Ninguém te prepara para esta viagem… Estou a descobrir-me. Vais aos limites de tudo, eu estou completamente extasiada. Ainda não tenho palavras para o que estou a viver.»

Habituada a estar sempre perto dos bebés, a cantora revela que, quando está longe, ainda que por poucas horas, está «sempre a pedir fotografias» a quem fica a tomar conta dos filhos. «Estou sempre a perguntar se já fizeram cocó, se não fizeram cocó, se comeram bem, se comeram tudo, quanto é que cada um bebeu, estou o tempo todo a perguntar…», brincou. «Mas confio muito, são os meus pais, têm sido uns avós inacreditáveis (…) Temos uma estrutura enorme à volta».

Contudo, tanto Inês Herédia como Gabriela Sobram afirmam que «ficar com eles a dormir só a avó (mãe da atriz). Só confiamos na avó». Em tom de brincadeira, a artista diz que os seus filhos «são os preferidos» dos avós. «Do lado da minha mãe são os primeiros netos. E gémeos também são os primeiros (…) O sonho do meu avô era que alguém tivesse gémeos, é diferente.»

«Só quero aproveitar para estar com eles»

Referente a toda esta experiência, Inês explica como se preparou para esta «enorme aventura». «Toda a gente nos preparou para isto. Toda a gente nos disse: Vocês vão conhecer melhor os vossos próprios filhos. Eu é que sei, nós é que sabemos. Claro que perguntas às amigas quanto tempo é que são as cólicas, mas no fundo a natureza prepara-te para isto.»

A aproveitar ao máximo estes primeiros meses, a mamã babada garante que neste momento só quer «aproveitá-los (…)». »isto é tão irrepetível. Achei que em fevereiro já ia estar pronta para trabalhar, mas não. Só quero aproveitar para estar com eles, dar-lhes beijinhos, dar-lhes colo porque de dia para dia crescem tanto… Quero mesmo aproveitar este momento o mais que posso. Tenho que estar aqui dois ou três meses só a consumi-los».

Relativamente a novos projetos profissionais, Inês Herédia levanta um bocadinho a ponta do véu. «Já tenho planos e data. Será mais breve do que eu gostava. Tenho de aprender a largar», termina.

Texto: Joana Dantas Rebelo com Marta Amorim e André da Silva Carvalho; Fotos: Helena Morais e reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0