Nacional

Sofia Cerveira perde 5 quilos num mês e explica o que fez: «Sinto-me tão mais saudável!»

16 Setembro, 2020

A apresentadora aumentou de peso devido ao confinamento imposto pela pandemia da Covid-19 e à morte do seu pai. Por não se sentir bem com o seu corpo, decidiu aliar o desporto a um programa de detox e os resultados estão à vista.

Sofia Cerveira, de 45 anos, admite que sempre teve uma boa relação com o seu corpo. No entanto, um arranque de «ano difícil», num primeiro momento devido ao confinamento imposto pela Covid-19, levou a apresentadora da SIC a ganhar algum peso. «A ausência de rotinas e o confronto com esta nova realidade baralhou-me mais do que alguma vez poderia imaginar», começa por dizer, confessando que passou a comer sem regras.  «Quando dei por mim, estava a abusar de alimentos que habitualmente evito. Para não falar do açúcar». Depois, houve outro momento que contribuiu para esta mudança. «A partida do meu querido Pai. Mais vulnerável. Mais frágil. Sem vontade de lutar por mim».

Sofia diz que «não se sentia bem com o seu corpo»

Embora tentasse gerir esta nova realidade da melhor forma possível, contando sempre com o apoio e amor da família, Sofia Cerveira não conseguia sentir-se bem com o seu corpo. «Quando dei por mim tinha engordado 5 kg em 3 meses. (…) A verdade é que não tinha motivação para cozinhar e muito menos para seguir uma dieta», conta.

Ao ver a determinação de Gonçalo Diniz – companheiro e pai da sua filha Vitória – nos treinos, a apresentadora resolveu regressar ao ginásio e seguir um programa Detox. «Pensados ao pormenor para nos ajudar a arrancar neste processo por vezes tão difícil. As refeições são entregues em casa, tudo planeado para não termos de pensar em nada. Smoothies desintoxicantes, sopas deliciosas com combinações improváveis, saladas lowcarb muito saborosas e nutritivas», conta, explicando que começou por desinchar e, ao perceber que estava a ter resultados, sentiu-se motivada para continuar. «Já perdi tudo o que ganhei em pouco mais de um mês! Sinto-me tão mais saudável. Voltei a treinar e a minha auto estima só agradece», conclui.

Leia mais
Cristina Ferreira sobre Big Brother: «Eu própria daria uma boa concorrente»

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top