Notícias e TV

Surpresa! Fátima Lopes entra no último episódio de Quer o Destino

13 Setembro, 2020

A apresentadora vai fazer uma participação especial na novela. No final, Alfredo e Joana são pais e vão ao programa da TVI falar sobre o tema.

A história de Quer o Destino, da TVI, está a chegar ao fim e a Maria continua a desvendar-lhe em primeira mão como terminam as suas personagens preferidas. Mas a grande novidade reservada para o último episódio é a participação de Fátima Lopes na trama e nós contamos-lhe como tudo se vai passar.

Numa noite, Joana serve o jantar a todos e pergunta se os filhos venderam as coisas para pagar a dívida que pai contraiu, quando pensava ter ganho a lotaria. Hugo descai-se e diz que uma coisa não foi vendida. Então, Alfredo dá a aliança à mãe dos filhos e diz-lhe: «Joaninha, querida do meu coração… Isto era para ser só entre a gente, com as velas que usamos na capela a alumiar-nos, mas aqui vai, no oficialmente, porque já te adiantei o tema no oficioso: queres renovar os votos com esta velha carcaça que só tem olhos para ti?»

A cozinheira, comovida, abraça-o. Riem-se todos e Alfredo, com dores da ciática, começa a gemer. Hugo e Carlos ajudam-no e Sandra dá um beijo a Joana, desejando-lhe que sejam muito felizes. A cozinheira observa o anel no dedo e garante: «Desta, nunca mais o tiro. Faças tu o que fizeres.»

O caseiro, contorcendo-se com dores, liberta-se dos filhos e afirma: «Já chega. Não estou entrevado. Sou um homem de meia idade que até está noivo outra vez». Joana beija-o e pede ajuda à nora para organizar a despedida de solteira.

«São um exemplo para todos nós»

Dias depois, Alfredo conversa com a mulher e acha que ela vai gastar muito dinheiro na despedida de solteira e que assim ainda vão ter um casamento mais pobre que o primeiro. No entanto, Carlos diz-lhes que faz questão de ser ele a pagar.

Momentos depois, Joana sai com Elvira para escolher um vestido de noiva. Já de noite, a cozinheira e a governanta despedem-se de Alfredo e Cartaxana para irem para a despedida de solteira de ambas. «Vamos portar-nos bem», prometem, entre gargalhadas.

No café, onde vai decorrer a festa, Sandra, Madalena, Vitória, Luísa, Maria, Patrícia e as amigas recebem Joana e Elvira em festa. Começam a meter-lhe os adereços tradicionais de despedidas de solteira e todas se divertem. Já na herdade, decorre a despedida de solteiro de Alfredo. O ambiente é pacato, bebem e comem carne de churrasco. Hugo propõe um brinde ao pai. «Ao Alfredo Caseiro que, apesar dos altos e baixos, continua com a minha santa mãe a mostrar a toda a gente do que é feito o amor verdadeiro. São um exemplo para todos nós», diz, enquanto limpa uma lágrima.

O pai também se comove: «Deixem-me só dizer que eu também sou exemplo do que não se faz. Por mais que as coisas estejam negras, nunca se deixa uma boa mulher… nunca! E mulheres como a minha Joaninha já não se fazem!»

Festa com direito a striptease

Enquanto isto, na festa das mulheres, a animação é total. Nesse momento, entram dois polícias e a dona da pensão pede desculpa pelo barulho. Sandra mete música de strip e ficam entusiasmadas ao perceber que os agentes são na realidade dançarinos. «Se as senhoras estão a transgredir a lei, vão ter de ser castigadas… Foram meninas muito mal comportadas», diz um dos strippers.

Eufórica, Joana afirma: «É hoje que eu morro…» Elvira aproxima-se e responde-lhe: «Eu já morri e cheguei ao Céu! Que pedaços de mau caminho são estes?» Todas se riem, divertidas, enquanto as duas noivas apertam os músculos aos falsos polícias.

Chegado o grande dia, Joana e Alfredo casam na herdade, na presença de familiares e amigos com uma grande festa que, no passado, não tiveram oportunidade de fazer. E para a felicidade ser maior, acontece o inesperado. Joana aproxima-se do marido e revela: «Estou grávida, Alfredo Paulo. É o que dá as brincadeiras… Achei que estava com a menopausa e, afinal… estou de bebé. Já viste o que nos foi calhar com esta idade? Estás feliz?»

Ele fica radiante e afirma: «Então não estou? E olha, achas que se for rapaz, lhe podemos chamar Rufino?» A mulher ri-se e garante: «Alfredo, não vamos dar nome de gato ao gaiato, tu não me torres a paciência!?». Os dois beijam-se, apaixonados.

No programa de Fátima Lopes

Meses mais tarde, o casal, já com a filha bebé ao colo, vai ao programa de Fátima Lopes, na TVI, falar sobre ser pais numa idade tardia. Alfredo canta um fado e Joana,orgulhosa aplaude-o.

 

Leia ainda:
Final de Quer o Destino: Marcos é preso no último episódio
Terror em Quer o Destino: Mateus apanha Vitória e tenta matá-la! Fotos
Cristina Ferreira manteve-se ‘escondida’ nos bastidores do especial Quer o Destino. Veja as fotos

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1