Alex diz a Júlia (Kelly Bailey) ter saído da prisão há uns meses, troçando com ela a dizer não acreditar que ela consiga assentar com Ary (Isaac Alfaiate) e levar uma vida bem-comportada. Alex beija Júlia de surpresa, dizendo ir ficar ali uns dias no lodge.
Joel (João Jesus) conta as novidades a Eva (Margarida Corceiro), dizendo que Becas (Rita Loureiro) quer declará-lo oficialmente como seu filho, e que Ary não larga Júlia nem por um minuto. Eva sorri divertida. Eva, Joel e Leonor (Dalila Carmo) disfarçam a sua tensão por Alba (São José Correia) comentar estar preocupada por Duarte (Cláudio de Castro) nunca mais ter dito nada. Eva e Joel saem com Miro (Pedro Hossi) para irem ao D-Lícia.
Mafalda (Inês Aguiar) diz a Eduardo (Diogo Amaral) querer mesmo sair do escritório por não querer mais trabalhar com Miguel (Diogo Infante). Eduardo avisa-a que pode não ser assim tão fácil ela estabelecer-se como advogada independente. Beijam-se apaixonados, sendo apanhados em flagrante por Jessica (Camy Ribau), que vem a chegar com Inês.
Eva e Joel chegam com Miro ao D-Lícia, comentando que o bar está diferente. Esmeralda (Julie Sergeant) repreende Carlinhos, que agora trabalha no bar. Miro olha intrigado para Esmeralda a dizer-lhe que agora têm bengaleiro no D-Lícia. Miro olha atónito para o escritório, que foi transformado em sala de jogo clandestina, estando Svetlana e os seus homens a controlarem os jogadores.
Eva admite a Joel continuar a sentir-se muito mal por ter sido por culpa dela que Duarte pode ter morrido, mas Joel conforta-a a dizer-lhe que ela não podia ter feito as coisas de outra forma para proteger Júlia. Joel convida Eva para dançarem, demonstrando os jovens a grande cumplicidade que sentem um pelo outro.
Júlia, a sair do banho, estaca tensa ao ver Alex na porta a olhá-la apreciador. Alex diz a Júlia que devia ser mais simpática para ele por ter sido por causa dos tráficos dela nos aviões que esteve preso. Júlia esboça ar muito preocupado.
Ary chega de sorriso apaixonado para ir ter com Júlia, cruzando-se com Alex. Avisa-o para ter cuidado com os escorpiões, afastando-se. Alex fica a verificar a sua tatuagem do escorpião no antebraço.
Januário leva Talu a ver Gaspar. Talu fica em choque ao ver o ar destruído de Gaspar, que está a viver numa tenda no meio do mato, em total e completo abandono da sua vida.
Júlia explica a Alex que veio para Angola por que tinha supostamente uma herança para receber, com Alex a repreendê-la por nunca mais ter dito nada, recordando de como se divertiam juntos quando estavam nos mesmo voos. Alex diz a Ary ir arriscar dar uma volta na reserva sozinho. Júlia permanece muito preocupada com a presença de Alex.
Talu tenta que Gaspar lhe explique por que veio viver para ali longe de todos depois de ter dado tudo o que tinha a Lukenia. Gaspar responde-lhe agressivo não ter nada para lhe dizer, deixando Talu zangado com ele.
Lukenia entra altiva na venda a dizer a Weza (Cláudia Semedo) precisar que ela lhe arranje outra criada, e se ela não o conseguir, mete-a a ela a trabalhar na fazenda. Weza olha furiosa para a irmã.
Leonor diz angustiada a Becas não aguentar andar mais a esconder a Alba que Duarte pode ter morrido, mas Becas recorda-a que se ela o fizer, Eva irá previsivelmente parar à cadeia. Leonor vê-se forçada a concordar.
Eva lastima-se a Joel custar-lhe muito ver Alba a sofrer por Duarte, mas Joel diz-lhe que ela não pode mesmo contar-lhe a verdade por ir parar à prisão se o fizer. Eva agradece a Joel por todo o apoio que lhe dá.
Miro diz atrapalhado a Alba não ter aceite a proposta de Esmeralda para trabalhar no D-Lícia. Alba insiste para que ele explique melhor aquilo.
Esmeralda diz a Svetlana que os contactos de Miro podem fazê-las ganhar muito dinheiro no D-Lícia, também admitindo gostar dele, mas não ser essa a principal razão.
Miro conta a Alba que Esmeralda e Svetlana montaram um esquema de jogo ilegal no D-Lícia, mas estar pouco recetivo a alinhar por não querer problemas com máfias de leste. Fica atónito por Alba dizer que ele devia aceitar por precisarem de dinheiro para ajudarem Duarte.
Becas diz a Leonor estar mesmo decidida a comprar a casa a Miguel, dizendo estar também a pensar em Joel, que assim poderá passar mais tempo em Lisboa.
Januário diz a Talu estar muito preocupado com Gaspar, que aparenta ter perdido todo o gosto por viver. Talu diz não poderem fazer nada por alguém que não quer ser ajudado.
Daniela (Soraia Tavares) e as mães das crianças olham indignadas para Lukenia a avisar que fecha a escola se os pais não começarem a pagar mensalidade. Talu, a assistir à cena, diz irritado a Lukenia terem de falar. Lukenia diz esperançosa a Talu que pode retroceder na sua decisão de fechar a escola se ele voltar para a fazenda. Talu acusa-a de andar a tentar manipulá-lo, não indo cair naquele seu jogo.
Recorde o episódio anterior de A Fazenda
Texto e fotos: TVI